Funpresp-Jud apresenta Campanha de Adesão 2021 para Associações e Sindicatos do Poder Judiciário da União e do MPU

 In Notícias Institucionais, Patrocinador

O Conexão Funpresp-Jud terá a sua terceira edição deste ano no dia 22 de junho (terça-feira), às 15 horas, pelo Google Meet. Na ocasião, Associações e Sindicatos dos servidores públicos do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União conhecerão a Campanha de Adesão 2021 da entidade.

Este ano, até o mês de outubro, a Funpresp-Jud realizará lives em seu canal no YouTube para os membros e servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público de cada região do País. O objetivo será reforçar o papel da Fundação como entidade de previdência complementar sem fins lucrativos, criada exclusivamente para atendê-los, e vinculada ao Supremo Tribunal Federal.

A cada encontro virtual, o Diretor de Seguridade da Fundação, Edmilson Enedino das Chagas, falará sobre temas como: o impacto da Reforma da Previdência na renda dos aposentados, na pensão por morte e na aposentadoria por incapacidade permanente; a importância da contrapartida do patrocinador para os membros e servidores submetidos ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que estejam limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS); o benefício fiscal de até 12% da renda bruta tributável anual; e a oportunidade de qualquer participante poder contratar a Cobertura Adicional de Risco (CAR).

As primeiras lives serão para a região Norte, nos dias 23 e 24 de junho. Os próximos encontros serão para os membros e servidores da região Sul (agosto), Nordeste e Centro-Oeste (setembro) e Sudeste (outubro).

Durante todo o período da campanha de adesão, as novas inscrições ao plano JusMP-Prev e as contratações de Cobertura Adicional de Risco (CAR) por morte e invalidez valerão pontos para um sorteio de prêmios para os participantes! Cada contratação valerá 1 ponto: inscrição (1 ponto), CAR por morte (1 ponto), CAR por invalidez (1 ponto). O participante ganhará um número para cada contratação e concorrerá ao sorteio de uma TV Smart 55 polegadas por região, ao final do circuito das lives.