Em janeiro, as Reservas do Plano de Benefícios (PB) apresentaram rentabilidade de 1,14% em termos nominais líquidos e de 0,98% em termos reais líquidos, ficando bastante acima da meta (benchmark) no mês, de 0,52% e 0,36%, respectivamente. Importante notar que a rentabilidade das Reservas PB é a que efetivamente impacta o saldo de conta dos participantes da Fundação.
O Plano de Benefícios (PB) da Funpresp-Jud apresentou rentabilidade de 1,02% em termos nominais e de 0,86% em termos reais.
Já o Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com avanço de 0,27% em termos nominais e de 0,11% em termos reais.
Carteira – Sob a ótica dos ativos, a carteira de investimentos das Reservas dos participantes finalizou o período com 82,8% dos recursos em Renda Fixa, 6,5% em Renda Variável, 4,1% em Investimentos Estruturados (Fundos de Investimento Multimercados), 3,9% em Investimentos no Exterior e 2,6% em Imobiliário.
Clique aqui para ler o Relatório de Investimentos de janeiro e aqui para consultar o Painel de Investimentos, com dados resumidos e apresentados de forma gráfica.