Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Funpresp-Jud cumprimentou as mulheres em seus perfis nas redes sociais e promoveu uma atividade de integração para as empregadas. Na ocasião, Raquel Caixeta, professora e consultora de Imagem e Estilo, ministrou a palestra “A Importância da Imagem Pessoal”.
Raquel destacou os cuidados com a saúde, com o corpo e com a aparência para que a mulher se sinta bem com ela mesma. Lembrou que a escolha de roupas, acessórios, cores e estampas, por exemplo, comunicam mensagens sobre quem somos e que mensagem desejamos passar para outras pessoas. Isso deve ser lembrado na hora de se vestir para diferentes ambientes. “É importante a gente se perceber como um todo, partindo da nossa essência, de tudo que nos constitui, resgatando a nossa história, para que a gente possa comunicar a nossa melhor versão”, comentou a consultora.
Ela também explicou que cores, estampas e peças de roupas podem valorizar tons de pele e corpos. Vários exemplos foram mostrados, para inspirar as empregadas. Raquel também falou sobre paleta de cores e as possibilidades de combinações.
Durante o evento, cinco empregadas foram sorteadas com Círculos Cromáticos, que auxiliam a visualizar a combinação de cores. Após a palestra, todas as empregadas foram presenteadas com hidratante para mãos e participaram de lanche.
Dia Internacional da Mulher – A data foi criada para celebrar a luta pelos direitos das mulheres, com reconhecimento pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. Em 8 de março de 1917, milhares de russas se reuniram em uma passeata pedindo os direitos para o gênero feminino, bem como o fim da guerra e do desemprego. Importantes fatos ocorridos anteriormente também compõe a história da data, como a conferência em busca de direitos igualitários realizada em 1910, na Dinamarca, e o incêndio na fábrica Triangle Shirtwaist Company, em Nova York, no ano de 1911, dois anos após uma greve feminina que reivindicava melhores condições de trabalho e o voto feminino.