Funpresp-Jud divulga segunda parcial da Campanha de Adesão do Prêmio 2020

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador, Prêmio Funpresp-Jud 2020

A Funpresp-Jud divulga a segunda parcial da Campanha de Adesão do Prêmio 2020. Nela, os órgãos patrocinadores do plano JusMP-Prev foram divididos em grupos e os três primeiros colocados de cada um receberão troféus e uma bolsa de estudos para o 41º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), incluídas despesas com diárias e passagens, custeadas de acordo com as normas específicas da Funpresp-Jud.

Além disso, haverá sorteio de bolsas de estudos para três órgãos patrocinadores, sendo um de cada grupo. Participarão da disputa aqueles que ficarem posicionados entre a 2ª e a 10ª colocação, inclusive os empatados na última posição.

O órgão patrocinador premiado por meio do sorteio do Prêmio de 2019 não participará do sorteio desse ano, para permitir a alternância de participação no Congresso.

A segunda parcial apresenta números acumulados até o dia 13 de abril. A iniciativa objetiva incentivar o trabalho dos órgãos patrocinadores, por meio da análise do número de adesões ao plano JusMP-Prev.

No Grupo I, em 1º lugar está o Ministério Público do Trabalho (MPT), com 39 pontos; em 2º lugar está a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), com 7 pontos; e em 3º lugar estão empatadas as Seções Judiciárias de Rondônia (SJRO) e do Mato Grosso (SJMT), com 6 pontos.

No Grupo II, em 1º lugar está o Supremo Tribunal Federal (STF), com 30 pontos; em 2º lugar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 23 pontos; e em 3º lugar, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB), com 14 pontos.

No Grupo III, o Ministério Público Federal (MPF) está em 1º lugar, com 234 pontos (+100 pontos da planilha); em 2º lugar, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com 90 pontos; e em 3º lugar, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), com 58 pontos.

Os grupos foram divididos por quantidade de membros e servidores ativos: grupo I para até 600; grupo II de 601 a 1500; e o grupo III a partir de 1501 servidores.

Em 2020, a campanha conta com uma novidade. O órgão patrocinador que encaminhar à Funpresp-Jud a relação de servidores ativos, conforme previsão contida no art. 6º da Resolução Conjunta STF/MPU 3, de 28 de agosto de 2019, ganhará pontos adicionais conforme o grupo que participa. Para isso, basta enviar uma planilha eletrônica (Excel ou Libre Office) para o e-mail premio@funprespjud.com.br, com os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, cargo, regime de aposentadoria, data de exercício, telefone e e-mail.

A pontuação será a seguinte:

Grupo I: 10 pontos

Grupo II: 50 pontos

Grupo III: 100 pontos

As adesões de participantes vinculados e de participantes patrocinados (exceto aquelas decorrentes de adesão automática), bem como as propostas de cobertura adicional de risco protocoladas na seguradora serão pontuadas e terão pontuações diferentes. A cada apuração será desconsiderada a pontuação daqueles que, por qualquer motivo, perderem a condição de participante. Somente serão computadas as adesões cadastradas no Portal do Patrocinador.

Não serão pontuadas as adesões automáticas e as decorrentes de alteração de cargo de servidor participante do Plano de Benefícios JusMP-Prev dentro do mesmo patrocinador.

Caberá ao órgão patrocinador premiado, em até 10 dias úteis a contar da data do Ofício da Funpresp-Jud, a indicação do Representante Funpresp-Jud que receberá o prêmio. Caso o órgão não indique o Representante no prazo previsto, o segundo que alcançar maior pontuação geral do Grupo receberá o prêmio. Agora se o segundo colocado não for indicado no prazo, o terceiro colocado receberá o prêmio.

Clique aqui para ler o Regulamento do Prêmio Funpresp-Jud 2020. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: premio@funprespjud.com.br.

Além da campanha de adesão, a edição 2020 também possui outra modalidade de premiação: o concurso de vídeos para os participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev sobre dicas de educação financeira e previdenciária. O período de inscrição terminará no dia 29 de maio de 2020.

Para se inscrever, o participante clica no link: https://www.funprespjud.com.br/premio/ e posta o vídeo em formato MP4, filmado na posição horizontal, com resolução mínima de 720p e duração de até 1 minuto. O resultado será divulgado no dia 30 de junho deste ano.

A iniciativa tem como objetivo estimular a reflexão dos participantes sobre a importância da educação financeira e previdenciária para a aposentadoria.