A Funpresp-Jud foi uma das 382 organizações públicas federais auditadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), entre novembro 2020 e maio de 2021, para verificação dos controles implementados para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O relatório com o diagnóstico individual da Fundação foi disponibilizado em outubro deste ano e trouxe boa notícia.
A Fundação foi enquadrada no nível de maturidade “Intermediário” de conformidade à LGPD, ficando acima de outras 293 organizações auditadas, sendo que apenas 11 organizações alcançaram o nível “Aprimorado”. Leia a íntegra do Relatório aqui.
Para o Diretor de Administração e Data Protection Officer (DPO) da Funpresp-Jud, Marco Antônio Garcia, “é uma notícia muito importante para a Fundação, que vem trabalhando desde abril de 2019 para implementar as diretrizes da LGPD. Muito já fizemos, o que resultou no reconhecimento pelo TCU de que nossa Entidade está no quartil mais avançado de implementação, à frente de 76,7% das 293 organizações auditadas. Sabemos que a proteção de dados de nossos participantes é uma preocupação constante e ainda temos um bom caminho para trilhar, como por exemplo, implementar em 2023 o nosso sistema de gestão de LGPD, e assim almejarmos o degrau mais avançado da classificação do TCU.”
Fonte: Acórdão 1.384/2022-TCU-Plenário