Entidades discutem assuntos comuns às duas fundações
As Diretorias Executivas da Funpresp-Jud e Funpresp- Exe se reuniram nesta sexta-feira (26/04), na sede da Funpresp-Jud, em Brasília, para tratar de temas de interesse comum.
Dentre os assuntos tratados na reunião estavam a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Comitê de Auditoria, Reforma Previdenciária, processos de Licitações e Contratações, capacitação, ADI 5502 (inscrição automática), atendimento às instâncias de supervisão e controle (Previc, CGU, TCU) e planejamento para o Seminário Funpresp que está previsto para o segundo semestre deste ano.
As duas Fundações administram a previdência complementar de todos os servidores civis da União, que engloba os três poderes da República, além do Ministério Público da União.
Saiba mais
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), criada pela Resolução STF nº 496 de 25/10/2012, tem como objetivo administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário para membros e servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. Entrou em funcionamento administrando o Plano de Benefícios JusMP-PRev em 14 de outubro de 2013.
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) foi criada pelo Decreto nº 7.808/2012 com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações. Desde 7 de maio de 2013 administra também o plano de benefícios do Poder Legislativo Federal, pela Portaria 239/2013 do Ministério da Previdência Social.