A Funpresp-Jud realiza licitação, na modalidade Pregão, para contratar instituição registrada ou devidamente autorizada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) para a prestação dos serviços de custódia qualificada e controladoria de títulos e valores mobiliários para os planos que administra. O critério de julgamento será o menor preço do item. A sessão pública será realizada no próximo dia 8 de março, às 10 horas, pelo endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, código UASG 926458.
Poderão participar do Pregão os interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).
A contratação é uma exigência legal prevista no art. 13 da Resolução CMN 4.994/2022, que dispõe sobre as diretrizes de aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). Além disso, a centralização da custódia minimiza riscos operacionais nas operações de aplicação e resgate dos recursos garantidores dos Planos administrados pela Funpresp-Jud e promove a transparência e a padronização da apreciação dos ativos.
Os serviços prestados pela contratada deverão permitir a criação de carteiras consolidadoras para a segmentação dos ativos que compõem os recursos garantidores dos Planos administrados pela Funpresp-Jud, sejam eles alocados em Fundos de Investimentos ou Carteira Própria. A segmentação abrange os níveis de Planos e Perfis de Investimentos.
Clique aqui para ler o edital completo. Dúvidas sobre o processo licitatório poderão ser encaminhadas ao endereço eletrônico geafi@funprespjud.com.br.