A Funpresp-Jud realizará live sobre migração de regime de previdência para membros e servidores do Poder Judiciário da União (PJU), do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no dia 17 de novembro (quinta-feira), às 15 horas, em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/funprespjud).
Na ocasião, o Diretor de Seguridade da Fundação, Edmilson Enedino das Chagas, esclarecerá dúvidas sobre o tema, falará sobre as alterações da Lei 12.618/2012 e dará orientações sobre a utilização dos simuladores disponibilizados no site da Funpresp-Jud para auxiliar os servidores a realizarem cálculos. A mediação da live será realizada pelo Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus-DF), José Rodrigues Costa Neto.
O prazo para solicitar a migração de regime de previdência terminará no dia 30 de novembro, de acordo com a Lei 14.463/2022. Cerca de 7 mil servidores migraram e aderiram à Funpresp-Jud em janelas anteriores, dentre eles, cerca de mil e duzentos membros da magistratura e do MPU.
A Funpresp-Jud possui atualmente mais de 24 mil participantes e administra mais de 2 bilhões de patrimônio do Plano de Benefícios. A Fundação não possui fins lucrativos e está vinculada ao Supremo Tribunal Federal (STF).