Funpresp-Jud finaliza a rodada 2016 de Encontros Regionais

 In Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Eventos foram realizados com objetivo de aperfeiçoar o atendimento dos interessados em aderir à previdência complementar

Cerca de 140 servidores que atuam na área de gestão de pessoas e de comunicação, Representantes Funpresp-Jud, além de outros servidores interessados, oriundos de 51 patrocinadores, participaram da nova rodada dos Encontros Regionais nas 5 regiões brasileiras, no período de 17 de maio a 28 de junho.
IMG_0813edit2

Os eventos foram realizados em São Paulo (17/5), Fortaleza (3/6), Curitiba (10/6), Belém (17/6), Rio de Janeiro (22/6) e Brasília (28/6), e representaram mais uma oportunidade para capacitar os servidores no desempenho das suas atribuições, além de informar sobre os resultados obtidos pela Fundação.

IMG_0665edit

Nos eventos foram divulgados pela Diretora-Presidente, Elaine de Oliveira Castro, os projetos em andamento e as novidades para este ano, dentre os quais se destacam o lançamento do Portal de Educação Financeira e Previdenciária e de cursos à distância com temáticas relacionadas à previdência.

IMG_0708_edit

A servidora da Procuradoria-Geral da República, Ana Paula Cristalino, participou pela 2ª edição do Encontro Regional em Brasília. Ela explicou que a capacitação é fundamental para reciclagem do conhecimento. “É a oportunidade de compartilhar dúvidas sobre casos concretos e dividir experiências”, destacou.

IMG_0769edit

Sobre o investimento em comunicação, Ana Paula conta que as novas plataformas permitem que servidores e membros conheçam antecipadamente os benefícios da previdência complementar. “No novo site, além da simulação, interessados podem tirar dúvidas, conhecer detalhes do plano de benefícios, sobre rentabilidade e como planejar o futuro. Eles já chegam preparados e conscientes da importância da previdência”, pontuou.

IMG_1270edit

O Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, apresentou o histórico da Entidade desde a sua criação e reiterou a importância da atuação dos Representantes Funpresp-Jud junto a servidores e membros dos órgãos patrocinadores.  “Infelizmente, previdência é um assunto que não interessa a maioria das pessoas. Mas mesmo quem está na regra da integralidade ou da média remuneratória pode perder de 10 a 50% ao se aposentar. A Fundação oferece uma oportunidade única de investimento fácil e seguro, para que o servidor ou membro tenha um futuro tranquilo”.

IMG_0819editEdmilson lembrou ainda que a Fundação é uma entidade fechada, que não tem fins lucrativos, e conta com uma gestão profissional e Conselhos formados por representantes dos participantes e dos patrocinadores. “A Fundação é de todos, cada membro e cada servidor é dono da Fundação e pode participar ativamente das decisões da Instituição”, finalizou.

A participação efetiva dos servidores nos encontros em todos os Estados proporcionou um espaço de esclarecimento de dúvidas e de troca de experiências.

O servidor e Representante Funpresp-Jud do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Adriano Dias Gago, participante de todas as capacitações promovidas pela Entidade, desenvolveu um tutorial para os servidores, via intranet, com conteúdo detalhado preparado por sua equipe, com o material disponibilizado pela Diretoria de Seguridade e com os conteúdos aprendidos nos eventos. “Precisávamos atingir todos os servidores distribuídos pelos vários cartórios eleitorais do Estado, para ter conhecimento sobre a previdência complementar e o plano da Funpresp-Jud; o tutorial ajuda bastante”.

Nos encontros foram disponibilizados folders do participante patrocinado e do vinculado, pastas e banner do “Espaço Funpresp-Jud”. Os órgãos patrocinadores que quiserem material de divulgação poderão solicitar à Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo endereço eletrônico: paolla.dantas@funprespjud.com.br.