Desde segunda-feira (4), a equipe da Funpresp-Jud tem sido motivada a participar do Desafio To…gether. A iniciativa é realizada pela Gerência de Gestão de Pessoas (Gepes), com apoio da Gerência de Comunicação e Marketing (Gecom). Até o dia 13 de abril será postado um desafio diferente no Workplace, rede social interna da Fundação. Dentre eles, escutar uma nova banda, ler cinco páginas de um livro, meditar e combinar um café online com alguém, por exemplo.
Assim como nos desafios das redes sociais, para participar é necessário postar fotos de comprovação na rede interna. Quem conseguir cumprir todos os desafios, será o vencedor e ganhará um curso EAD ou uma assinatura de plataforma educacional de interesse, em valor determinado pela Fundação. Haverá sorteio, se houver mais de um vencedor. O nome do projeto foi criado em alusão ao conceito de convivência coletiva.
A ação foi criada a partir da realização da pesquisa sobre teletrabalho, realizada com a equipe no mês de abril. Como medida preventiva ao Covid-19, a Funpresp-Jud alterou o seu formato de expediente para teletrabalho, desde o dia 16 de março. A pesquisa foi uma forma de mensurar a adaptação dos empregados ao cenário de isolamento social e ao home office. Dentre os temas abordados, destacam-se saúde física e mental, ambientação ao teletrabalho, avaliação das ferramentas de comunicação e interação oferecidas, além do suporte de tecnologia. O assunto, inclusive, foi tema de vídeo em nosso canal no Youtube. Clique aqui para assistir.
Além do Desafio To…gether, outras ações estão programadas, como resposta à pesquisa. Dentre elas, a criação do Mural do Elogio, que será virtual; projeto online de ginástica laboral e realização de live sobre saúde mental na quarentena.