Percentual é reduzido pelo segundo ano consecutivo
Após a avaliação dos compromissos do Plano de Benefícios JusMP-Prev e a identificação do plano de custeio ideal a ser praticado, a Funpresp-Jud reduziu de 15,02% para 14,61% o valor destinado à formação do Fundo de Cobertura dos Benefícios Extraordinários (FCBE) pelo segundo ano. Em 2016, o percentual já tinha sido reduzido de 15,35% para 15,02%.
Isso significa que o percentual destinado à conta individual do participante patrocinado aumentou. Descontada a taxa de carregamento de 7,00% e o FCBE de 14,61%, o participante receberá o percentual de 78,39% na sua Reserva Acumulada Normal (RAN), tanto da sua própria contribuição como da aportada pelo patrocinador.
O novo plano de custeio passou a vigorar a partir 1º de abril de 2017, após a aprovação do Conselho Deliberativo da Funpresp-Jud.
O Demonstrativo Atuarial, com o novo plano de custeio, e as Demonstrações Contábeis de encerramento de 2016 foram encaminhados à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no dia 31/3/2017 embora a Funpresp-Jud tivesse o prazo até o dia 31/7/2017.
O envio do Demonstrativo muito antes do prazo legal estabelecido visa dar mais transparência às informações, principalmente aos participantes.
As referidas demonstrações contábeis foram auditadas pela UHY Moreira Auditores Independentes e analisadas e aprovadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Funpresp-Jud.