Funpresp-Jud promove Café com Associações de membros e servidores

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Diretoria Executiva e Conselheiro Deliberativo da Funpresp-Jud se reuniram com seis Associações de membros e servidores, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE),  Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação dos servidores do Tribunal Superior Eleitoral (ASSERTSE), Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), Associação dos Servidores da Justiça Federal da 1 Região (ASSEJUFE) e Associação dos Servidores do STJ e CJF (ASSTJ) nos dias 17 de outubro e 18 de novembro, em Brasília.

A Diretoria apresentou o Painel de Governança e Transparência, os resultados dos investimentos e o retrato da população de participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev. Nesses três anos de existência, completados no dia 14 de outubro, a Funpresp-Jud tem motivos para comemorar: administra hoje um patrimônio de quase R$80 milhões e já conta com mais de 6.000 participantes.

O encontro também possibilitou o debate de temas atuais, como a reforma da previdência e a reabertura do processo de migração de regime, bem como seus impactos na vida dos membros e servidores públicos. Nesse cenário, a previdência complementar se torna cada vez mais relevante e a Funpresp-Jud se reafirma como meio para garantir formação de patrimônio e renda adequada na aposentadoria.

Os representantes das Associações ressaltaram a importância da educação financeira e previdenciária dos servidores e membros, principalmente nessa fase de discussão de reforma da previdência, pois eles estão receosos com o que pode ser aprovado e precisam estudar novas opções para a aposentadoria. Também se surpreenderam com o resultado positivo dos investimentos que a Fundação obteve durante o ano de 2016.

O Conselheiro Deliberativo, Cícero Rodrigues Gomes, agradeceu a presença das entidades,  reforçou a importância dessa aproximação e ressaltou “contamos com a atuação de vocês para fazer essa ponte com os membros e servidores para informar sobre a previdência complementar e prestar esclarecimentos. A transparência é muito importante em todos os atos da Fundação e estamos entregando uma boa rentabilidade aos nossos participantes”.

O apoio das Associações e a parceria com a Funpresp-Jud são fundamentais para que os benefícios da previdência complementar possam ser estendidos a um público cada vez maior, garantindo proteção e segurança a todos.