A Funpresp-Jud prorrogou até 26 de junho o prazo de inscrição do processo seletivo nacional para o emprego em comissão de Supervisor de Empréstimo, com salário de R$ 10.786,64. A jornada de trabalho será de 40 horas. A inscrição deve ser feita aqui. É necessário realizar login para o preenchimento do formulário e envio de cópia da documentação comprobatória exigida. O edital completo pode ser consultado aqui. O edital de prorrogação está disponível aqui.
Para se candidatar, é obrigatório ter curso superior completo, preferencialmente em Ciências Econômicas, Contábeis ou Atuariais, Matemática, Estatística, Engenharia, Administração ou Tecnologia da Informação, devidamente reconhecido pelo MEC. Também é desejável ter especialização em Finanças, Mercado de Capitais, Economia, Previdência ou Gestão de Projetos.
Outra exigência é a comprovação de, no mínimo, quatro anos de experiência em área de gestão comercial de produtos e serviços relativos à empréstimo em entidade fechada de previdência complementar e/ou instituição financeira. É desejável ter conhecimento e experiência profissional em desenvolvimento de projetos e modelagem de processos, além das certificações exigidas pela Previc, conforme Portaria nº 560/2019.
Dentre os conhecimentos técnicos atribuídos ao emprego em comissão, estão conhecimento avançado do pacote Office (Excel, PowerPoint e Word), noções de Business Intelligence (BI), programação e matemática financeira. Serão considerados como diferenciais na análise curricular os seguintes itens: Normas do Sistema Financeiro e BACEN; Conhecimentos sobre gestão de contratos terceirizados; Política de Crédito; Gestão de carteira de empréstimos e financiamentos.
Caberá ao Supervisor de Empréstimos implantar, operacionalizar e supervisionar a carteira de empréstimo aos participantes; elaborar e propor regulamento de empréstimo aos participantes do JusMP-Prev; elaborar normativos internos, diagramas e fluxos de processos, procedimentos operacionais e documentos necessários à concessão e manutenção do empréstimo; propor e implantar sistema de gestão de empréstimo.
A seleção será realizada em três etapas, sendo elas: análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; entrevista comportamental e técnica, de caráter eliminatório e classificatório; e aplicação de teste de avaliação comportamental, a critério da Comissão de Seleção. Todas as etapas serão realizadas prioritariamente por meio do uso de ferramentas tecnológicas, como medida preventiva ao Covid-19. A divulgação do resultado final está prevista para 11/07/2020.