A Funpresp-Jud promoveu nos dias 25 e 29 de agosto, em Brasília, ambientação para os novos Conselheiros Deliberativos e Fiscais, eleitos e indicados pelos patrocinadores.
Com o objetivo de informar os novos Conselheiros a respeito do funcionamento da Fundação, de modo a auxiliá-los no desempenho de suas competências, foi elaborada uma programação agendada para 4 encontros, na qual cada Diretoria fará uma apresentação sobre sua área.
Foram apresentados pela Diretora-Presidente, Elaine de Oliveira Castro, no primeiro encontro, os seguintes temas: normas aplicáveis à Fundação; estrutura organizacional; recomendações de Guias de Melhores Práticas da Previc; planejamento estratégico, objetivos, metas e indicadores; relatório mensal da Presi e trimestral da Diretoria Executiva; apresentação do site, da área restrita, do Portal da Transparência e do Portal Vida Previdenciária; bem como a estratégia de comunicação e marketing.
O Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, responsável pelo segundo encontro, apresentou o Portal do Participante e do Patrocinador e também os relatórios mensais da Diseg disponíveis na página de transparência do site. O atuário da Funpresp-Jud, Humberto Costa, abordou as premissas atuariais e o Plano de Custeio, bem como seus processos de aprovação.
As Diretorias de Administração e Investimentos também realizarão suas apresentações para fechar o cronograma da ambientação no início de setembro.