Funpresp-Jud realiza live sobre Planejamento Previdenciário em parceria com a Astrisutra

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud realizará live sobre planejamento previdenciário, em parceria com  Associação dos Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (Astrisutra), no dia 7 de junho (segunda-feira), às 17h, pelo canal da Fundação no YouTube. O evento será online e terá como tema “Saiba mais sobre Funpresp-Jud e invista na sua aposentadoria”.

O encontro virtual dará sequência às lives realizadas pela Astrisutra durante o mês de maio sobre planejamento financeiro e previdenciário. Desta vez, Edmilson Enedino das Chagas, Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud, irá reforçar o papel da Fundação como entidade de previdência complementar sem fins lucrativos, vinculada ao Supremo Tribunal Federal, e criada exclusivamente para administrar planos de benefícios de caráter previdenciário para membros e servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

O Diretor falará sobre temas como o impacto da Reforma da Previdência na renda dos aposentados, na pensão por morte e na aposentadoria por incapacidade permanente; a importância da contrapartida do patrocinador para os membros e servidores submetidos ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que estejam limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS); o benefício fiscal de até 12% da renda bruta tributável anual; e a oportunidade de qualquer participante poder contratar a Cobertura Adicional de Risco (CAR).

Edmilson é servidor da carreira do Ministério Público da União (MPU), desde 1995. Trabalhou em três ramos do MPU (MPF, MPT e MPDFT), nas áreas de Gestão de Pessoas e Assessoria Jurídica. É graduado em Ciências Contábeis e Direito, especialista em Direito Público e em Gestão Executiva de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Fundos de Pensão. É professor de Direito Administrativo e de Previdência Complementar em instituições de ensino superior. Participou dos Grupos de Trabalho do Poder Executivo, do Judiciário e do MPU para implementar a Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Antes de tornar-se Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud, foi membro do Conselho Deliberativo da Fundação. Possui Certificação do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), com ênfase em Administração, e habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Serviço:

Data: 7/6 (segunda-feira)

Horário: 17 horas

Transmissão: Canal Funpresp-Jud no YouTube