Funpresp-Jud participa de Seminário promovido pela AMATRA-2

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud participou do Seminário: Reforma da Previdência, Previdência Complementar e Funpresp-Jud, realizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AMATRA-2), em 29 de janeiro, São Paulo/SP.

O Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas proferiu a palestra “Administração, funcionamento, benefícios, condições e migrações para a Funpresp-Jud” para uma audiência de mais de 200 membros e servidores.

DSCN4682

Edmilson apontou as regras de transição, falou da migração de regime e realizou uma simulação para que os participantes pudessem visualizar o que seria uma migração compensável.

O Diretor também destacou que a migração é uma decisão individual, de caráter irrevogável e irretratável, por isso o servidor deve conhecer todas as informações para a tomada dessa decisão, que deve ser feita até julho deste ano. A Funpresp-Jud preparou um time de consultores internos para analisar o caso concreto que poderá ser demandado pelo correio eletrônico simular@funprespjud.com.br para aqueles que desejarem simular o valor do benefício futuro, caso optem pela mudança de regime de previdência.

Na ocasião, o Diretor foi homenageado com uma placa de reconhecimento agradecendo sua participação no evento.

20180129_Palestra_Previdencia 111

A Funpresp-Jud busca novas oportunidades em 2018, por meio de parcerias com Associações de membros e servidores, com o objetivo de explicar todo o processo de migração de regime e o Plano de Benefícios JusMP-PREV.

O primeiro fruto dessa parceria será lançado em fevereiro. Será um hotsite com textos explicativos e vídeos curtos e objetivos sobre as regras de aposentadoria vigentes hoje, a Reforma da Previdência, as regras do Plano de Benefícios JusMP-Prev, cálculo do benefício especial, dentre outros assuntos.

Fotos e informações da Ascom da AMATRA-2.