O gerente de Contabilidade da Funpresp-Jud, Sérgio Cabral, conquistou o 1º lugar na categoria “Comunicação e Atendimento aos Participantes e Assistidos” do 9º Prêmio Previc de Monografia. Esta é considerada a mais relevante premiação técnica do setor de previdência complementar fechada no Brasil.
O trabalho vencedor, intitulado “Blockchain e o Drex nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar Brasileiras: Uma Proposta Inovadora para Governança e Liderança Aprimoradas”, foi reconhecido pela originalidade, relevância técnica e forte aplicabilidade prática no segmento.
“É a segunda vez que participo do Prêmio Previc, e desta vez cheguei com uma ideia mais clara e madura. Acredito que esse amadurecimento, muito estimulado pela vivência que tenho na Funpresp-Jud, foi reconhecido. Estou muito feliz e grato, porque sei que ninguém conquista um prêmio sozinho”, declara Cabral.
A monografia apresenta uma visão sobre como tecnologias emergentes como blockchain e o Drex (moeda digital brasileira em desenvolvimento pelo Banco Central) podem transformar a comunicação e a relação com os participantes e assistidos, promovendo mais transparência e eficiência.
O 9º Prêmio Previc de Monografia é promovido pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), em parceria com a Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social e a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Autogestão (Anapar), com patrocínio da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) e da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 23 de outubro, durante o 46º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), em São Paulo, no Palco 1 – Trígono Capital, às 17h. O evento reunirá lideranças, especialistas e representantes das principais entidades do setor.