II ENCONTRO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud promoveu o II Encontro Nacional de Previdência Complementar do Poder Judiciário, Ministério Público da União (MPU) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em 17 de março, no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.

Os objetivos do Encontro foram discutir a importância da previdência complementar; destacar sua evolução no Brasil e no mundo, especialmente com relação ao segmento de previdência complementar de servidores públicos; sensibilizar e promover o engajamento dos patrocinadores; prestar contas sobre a governança e funcionamento da Funpresp-Jud, apresentando a situação atual e as perspectivas; e interagir com profissionais do segmento de previdência complementar fechada.

IMG_6649_edit

O evento contou com autoridades dos órgãos patrocinadores, do sistema de previdência complementar e cerca de 100 participantes, membros e servidores do Poder Judiciário, MPU e do CNMP.

A Diretora-Presidente da Funpresp-Jud, Sra. Elaine de Oliveira Castro, abriu o evento falando sobre os resultados obtidos em 2016 e as ações planejadas para 2017 para melhorar o relacionamento com os participantes e patrocinadores, primando sempre pela excelência no atendimento e nos serviços.

IMG_3611_edit

Elaine destacou as políticas implementadas para consolidar a governança da Entidade, os avanços e as inovações para aprimorar a transparência que norteiam a gestão, e os eventos programados para o ano. Finalizou agradecendo a parceria com os patrocinadores e, em especial, o trabalho dos Representantes Funpresp-Jud, que fazem chegar aos novos servidores as informações necessárias sobre previdência complementar, e as áreas de gestão de pessoas, cujo apoio é fundamental para o sucesso da Fundação.

IMG_6644_edit

O Encontro Nacional contou com a palestra magna do Sr. Felinto Sernache, Diretor e Líder da Área de Consultoria e Soluções em Previdência para a América Latina na Willis Towers Watson, e com a palestra sobre a Reforma da Previdência e seus impactos para os servidores públicos, proferida pelo Dr. Edmilson Enedino das Chagas, Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud.IMG_6667_edit

O debate com os Representantes Funpresp-Jud Adriano Dias Gago, do TRE-SP, José Toshio, do TRF-3, e Paulo Jábali, do PRT-SP, coordenado pelo Diretor de Seguridade, Dr. Edmilson, teve como temática as melhores práticas na divulgação da previdência complementar e atendimento aos membros e servidores, bem como a troca de experiência entre os presentes.IMG_6763_edit

Para finalizar, o Diretor de Investimentos esclareceu dúvidas dos presentes acerca da Política de Investimentos 2017.

IMG_6806_edit

Fotos: Ascom/Funpresp-Jud