Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Funpresp-Jud é aprovado

 In Destaques, Notícias Institucionais

O Conselho Deliberativo da Funpresp-Jud aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos empregados e a criação de 22 cargos efetivos: 9 analistas e 13 assistentes a serem providos via concurso público obedecendo a um escalonamento de 2016 a 2020.

O salário inicial do analista é de R$ 5.818,00 e exigirá curso superior de acordo com a área de atuação nas seguintes especialidades: atuária, auditoria/controle, contabilidade, comunicação, investimento, jurídica e tecnologia da informação. Já os assistentes iniciam com salário de R$ 4.303,00 para qualquer curso superior.

O PCCS da Funpresp-Jud criou as carreiras de analista e assistente com 5 níveis salariais para classe júnior, pleno e sênior, estabelecendo uma política clara de progressão, promoção e a possibilidade de criação de gratificações de capacitação, desempenho, área de atuação, instrutoria interna e de projetos.

Segundo Marcio Medeiros, Diretor de Administração da Funpresp-Jud, o PCCS foi construído com um olhar para os desafios de implementação do Planejamento Estratégico Institucional para o período de 2016 a 2020 e seus reflexos na gestão de pessoas. “O PCCS será mais um elo para fortalecer e consolidar o crescimento sustentado e equilibrado da Funpresp-Jud”. O próximo passo será finalizar a seleção da banca do concurso e divulgar o edital ainda no primeiro semestre.