O resultado de maio dos investimentos da Funpresp-Jud ficou mais de duas vezes acima da meta do mês. Esse é o terceiro mês consecutivo com resultado acima da meta. Clique aqui para ler o Relatório de Investimentos Maio/2025 e aqui para consultar o Painel de Investimentos, com dados resumidos e apresentados de forma gráfica.
Em maio, as Reservas do Plano de Benefícios encerraram o mês com rentabilidade de 1,33% em termos nominais e de 1,07% em termos reais, acima do benchmark no período (0,61% em termos nominais e 0,35% em termos reais). No acumulado de 2025, as Reservas apresentaram alta de 5,91% em termos nominais e de 3,08% em termos reais, contra 4,49% e 1,70%, respectivamente, do benchmark. A rentabilidade das Reservas é que efetivamente impacta o saldo de conta dos participantes da Fundação.
O Plano de Benefícios da Funpresp-Jud apresentou, em maio, rentabilidade de 1,43% em termos nominais e de 1,17% em termos reais, ficando acima do benchmark do PB no mês. No acumulado de 2025, as rentabilidades nominal e real foram de 5,99% e 3,16%, respectivamente.
O Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com avanço de 2,05% em termos nominais e de 1,78% em termos reais, ficando acima do benchmark no período. No acumulado de 2025, as rentabilidades nominal e real foram de 6,45% e 3,61%, respectivamente.
Na Funpresp-Jud, os recursos que compõem o PB são distribuídos entre Reservas e FCBE. O resultado do PB reflete a consolidação dos resultados das Reservas e do FCBE. Isso irá mudar a partir de julho, quando os Perfis de Investimentos forem implementados.
Carteira – Sob a ótica dos ativos, a carteira de investimentos das Reservas dos participantes finalizou o período com 84,2% dos recursos em Renda Fixa, 7,1% em Renda Variável, 4,4% em Investimentos Estruturados (Fundos de Investimento Multimercados), 1,7% em Investimentos no Exterior e 2,6% em Imobiliário.
Já a composição por Fator de Risco fechou o mês com 84,2% dos recursos em Renda Fixa, 1,9% em Renda Variável, 4,4% em Investimentos Estruturados (Fundos de Investimento Multimercados), 6,9% em Investimentos no Exterior e 2,6% em Imobiliário.