Em homenagem ao Dia das Crianças, voluntários da Funpresp-Jud realizaram uma ação especial para alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) da 102 Norte, em Brasília, no dia 14 de outubro. A escola é parceira do projeto piloto de educação financeira e previdenciária “Construindo o Futuro”, realizado pelos voluntários para alunos do 6º ano.
Durante a ação, foram entregues “dindins” do DinDin do Cerrado, doados pelo voluntário Hávila Donnely para todos os alunos, professores e servidores do turno da tarde. Os jovens do 6º ano também receberam um kit com materiais de educação financeira e previdenciária produzidos pela Funpresp-Jud, como cofrinhos e revistas em quadrinhos da Turma da Judi.
Participaram da entrega os voluntários Fernanda Ottoni, Havila Donnely, Rodrigo Camargos, Jamile Monteiro e Marcus Ribeiro. O Diretor de Administração, Marco Antônio Garcia, também fez questão de acompanhar. Outros voluntários não puderam estar presentes, mas participaram de atividades prévias ligadas à ação, como a montagem dos kits e planejamento. O encontro foi uma excelente oportunidade para que o grupo pudesse conversar pessoalmente com alunos e professores, uma vez que as aulas realizadas pelo projeto piloto têm ocorrido em formato online.
“Feliz em ver a parceria com a escola tomando forma e por contribuir com os temas transversais na educação das crianças”, comentou Fernanda Ottoni sobre a sua visita à escola. “Quando a gente faz esse trabalho voluntário, quem entrega tempo e suas habilidades ao projeto fica mais feliz que quem recebe, pois o sorriso sincero de alegria de uma criança não tem preço”, disse Havila Donnely.
A ação do grupo de empregados do voluntariado foi realizada no mesmo dia do aniversário de 8 anos da Funpresp-Jud e integrou parte da equipe presencialmente, uma vez que estão em trabalho remoto desde março do ano passado, em razão da pandemia.
Para o Diretor de Administração, “foi gratificante ouvir jovens de 11 e 12 anos dizerem que estão acompanhando nossas vídeoaulas sobre educação financeira e previdenciária, algo que estamos tendo o cuidado de fazer utilizando um linguajar adequado para a garotada”.
O projeto piloto já realizou neste semestre duas aulas. A próxima será no dia 29 de outubro, com o voluntário Anastácio Júnior.