1º Conexão Funpresp-Jud de 2021 reúne cerca de 150 convidados

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A primeira edição do Conexão Funpresp-Jud deste ano foi realizada no dia 4 de março, pelo Google Meet, e reuniu cerca de 150 convidados, dentre empregados, Diretores, Conselheiros, Facilitadores e Representantes Funpresp-Jud. Dentre os órgãos patrocinadores, 34 foram identificados, sendo eles: STF, CNJ, STJ, TST, TJDFT, MPF/PGR, PR-PE, MPT/PGT, PRT-2, TRT-1, TRT-2, TRT-3, TRT-4, TRT-7, TRT-11, TRT-12, TRT-15, TRT-17, TRT-21, TRT-23, TRE-G0, TRE-SP, TRE-ES, TRE-BA, TRE-PE, TRE-PR, TRE-RN, TRF-1, TRF-3, TRF-4, SJ-MS, SJ-MG, SJ-RN e SJ-SP.

O Diretor de Seguridade da Fundação, Edmilson Enedino das Chagas, o Gerente de Arrecadação e Cadastro, Giovani Alves Rocha, e o Gerente de Tecnologia e Informação, Marcus Vinícius Tinoco, foram os responsáveis pela apresentação mediada pela Gerente de Comunicação e Marketing, Paolla Dantas. O Diretor-Presidente da Fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, foi o responsável pelo encerramento.

O objetivo do encontro foi apresentar previamente o novo Portal do Participante aos Representantes Funpresp-Jud e Facilitadores, de forma que eles pudessem tirar as suas dúvidas antes do lançamento, previsto para a próxima segunda-feira, 8 de março. Além disso, também foi uma oportunidade para ouvir comentários e sugestões que permitirão futuros ajustes e o desenvolvimento de novas soluções.

O novo Portal do Participante se destaca pelo leiaute mais atrativo e pela disponibilização das informações de forma mais clara e transparente aos participantes. As novidades chegam para atender às necessidades apontadas pelos participantes e Representantes Funpresp-Jud na Pesquisa de Satisfação realizada no ano passado, assim como à nova Resolução CNPC nº 32/2019. Ele foi totalmente desenvolvido pela equipe da Gerência de Tecnologia e Informação da Funpresp-Jud, em parceria com a Diretoria de Seguridade. As funcionalidades e as informações sobre o acesso ao novo Portal do Participante apresentados no Conexão Funpresp-Jud serão divulgadas aos participantes na ocasião do lançamento.

Durante o evento também foram apresentadas duas outras importantes novidades, que ainda estão em fase de desenvolvimento: o aplicativo mobile e o empréstimo consignado ao participante.

O aplicativo irá permitir que o novo Portal do Participante chegue aos dispositivos móveis, trazendo funções como painel, extratos, cadastro, simulador e notificações. A ferramenta está em fase de desenvolvimento por fornecedor e a previsão de lançamento é para o final do primeiro semestre.

Já o empréstimo consignado ao participante seguirá as regras estabelecidas pela Resolução nº 4.661, de 2018, do Conselho Monetário Nacional, e já está previsto na Política de Investimentos 2021 -2025 e no Plano Gerencial de Investimentos 2021 da Fundação. Ainda em fase de desenvolvimento interno e com previsão de lançamento para este ano, poderá ser solicitado por qualquer participante, de acordo com alguns parâmetros. Será realizado na modalidade pós-fixada, porém com prestações fixas e ajuste na última parcela. O valor máximo de concessão ao participante será de 70% da reserva individual resgatável de cada participante. Para o assistido, será de 50% da reserva individual remanescente. A contratação será realizada pelo Portal do Participante. O prazo de pagamento será 12 a 36 meses. Não haverá carência para o início do pagamento das parcelas mensais. Mais detalhes serão divulgados na ocasião de lançamento.