A parceria da Funpresp-Jud com os órgãos patrocinadores

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Além de possuir canais próprios de Relacionamento com o Participante, a Fundação também conta com o apoio dos Representantes Funpresp-Jud e dos servidores das áreas de Gestão de Pessoas e de Pagamento dos órgãos para atender aos membros e servidores federais titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União e do Ministério Público.

Os Representantes Funpresp-Jud são os primeiros a apresentar a Fundação àqueles que tomam posse. Também possuem todas as informações para orientar aqueles membros e servidores que ingressaram nos órgãos patrocinadores antes da adesão automática (entre 14/10/2013 e 04/11/2015) e/ou não estão submetidos ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), mas que desejam se inscrever no plano JusMP-Prev como Participantes Vinculados. Eles também acompanham toda a jornada dos participantes até o momento da aposentadoria, esclarecendo dúvidas e operacionalizando atualizações e pagamentos, dentre outras atividades.

Para que todas essas atividades ocorram com sucesso e agilidade, a equipe da Funpresp-Jud precisa estar sempre próxima, atenta e disponível às demandas feitas por esses importantes elos junto aos participantes. Um exemplo disso é o relato enviado por Paulo Corrêa, da Gerência de Pagamento de Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18). Após esclarecer dúvida sobre Benefício Especial, ele aproveitou a oportunidade para elogiar toda a equipe que trabalha na Funpresp-Jud: “Sempre que tive alguma dúvida, precisei de auxílio ou de alguma documentação referente a servidor participante do plano, o atendimento foi muito rápido e eficiente. Vocês sempre são muito atenciosos e buscam nos auxiliar em todas as demandas. Muito obrigado e parabéns a todos vocês! Esse tipo de atendimento deveria ser o padrão de toda a administração pública, seja ela Federal, Estadual ou Municipal”, registrou.

Muitos outros relatos costumam chegar à Fundação e motivam a equipe, como o de Tiago Rodrigues, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21): “Vocês são muito eficientes no atendimento por e-mail. Talvez se tivesse um canal por chat poderia ser mais uma forma de estar próximo dos participantes e patrocinadores. Contudo, vocês são tão rápidos que o e-mail parece um chat. Parabéns!”.

O Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, reforça: “nós estamos aqui para ajudar e ser parceiros na construção da previdência complementar dos servidores públicos dos nossos órgãos patrocinadores. É muito bom saber que os órgãos patrocinadores reconhecem o esforço e a dedicação da nossa equipe”.

A figura do Representante foi criada pela Resolução Conjunta nº 1, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério Público da União (MPU), de 23/6/2015. Desde então, os órgãos do Poder Judiciário da União, do MPU e o Conselho Nacional do Ministério Público ficaram responsáveis por designar, no mínimo, dois servidores para atuar como Representantes da Fundação dentro de cada patrocinador. Temos um vídeo sobre o assunto em nosso canal no Youtube. Clique aqui para assistir! A lista com os nomes e contatos de todos os Representantes Funpresp-Jud está disponível no site da Fundação ou no Portal do Participante.