Cobertura Adicional de Risco será reajustada em julho

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

O reajuste das contribuições referentes à Cobertura Adicional de Risco (CAR) do plano JusMP-Prev, válida para morte e/ou invalidez, ocorrerá no mês de julho. O aumento está previsto no contrato com a seguradora Icatu e vale para todos os participantes que já possuem a CAR ou que a contratarem até junho deste ano, mês de aniversário do contrato. O capital segurado também sofrerá reajuste, considerando o IPCA dos últimos doze meses, com o objetivo de assegurar o poder de compra em termos reais.

Os participantes que mudarem de faixa etária até julho (07/2020) terão o reajuste no valor da contribuição.

Os novos valores poderão ser consultados a partir de julho, no site da Fundação, Portal do Participante, em “Dados Pessoais” > “Plano/Empresa” > “Percentual de Contribuição”.

O valor da cobertura contratada e o valor da contribuição mensal poderão ser alterados a qualquer tempo, mediante requerimento. Vale destacar que o valor da contribuição mensal relativa à CAR é menor do que o cobrado por produtos semelhantes disponíveis no mercado. Além disso, é importante esclarecer que a cobertura não é um seguro de vida. É uma proteção do valor do benefício complementar, no caso de morte ou invalidez do participante do plano de benefícios. Clique aqui para saber mais sobre a cobertura.