Comunicado Funpresp-Jud

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud, mantendo a sua habitual prática de transparência perante aos seus participantes, patrocinadores e órgãos fiscalizadores, informa que, a partir do dia 4 de janeiro de 2021, realizará uma série de atualizações sistêmicas para atender à Instrução Previc Nº 31/2020.

O instrumento de cumprimento obrigatório estabelece normas para os procedimentos contábeis de todas as entidades fechadas de previdência complementar, incluindo a Funpresp-Jud. Ele estrutura o plano contábil padrão, instrui a função e funcionamento das contas, a forma, o meio e a periodicidade de envio das demonstrações contábeis.

A partir do dia 4 de janeiro de 2021, o participante do plano JusMP-Prev que acessar o extrato de contribuições e o simulador para projeção do benefício, funcionalidades disponíveis no Portal do Participante, poderá encontrar o seu saldo de reserva atualizado somente até o dia 31/12/2020. Já o Painel da Transparência, disponível no site da Fundação, será atualizado apenas após a conclusão das atividades.

A equipe da Fundação está trabalhando para minimizar os possíveis impactos na atualização dos dados, mas caso ocorram, pedimos compreensão e informamos que assim que a atividade sistêmica for concluída, os valores serão devidamente atualizados e estarão disponíveis para acompanhamento.

A atividade de atualização realizada pela Fundação faz parte do extenso cronograma de trabalho que vem sendo realizado desde agosto deste ano, data de publicação da Instrução Previc Nº 31/2020, e atende ao prazo de vigência das obrigações legais.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas pelos nossos canais de atendimento, por e-mail (sap@funprespjud.com.br) ou telefone (61) 3217-6598, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17 horas.