Equipe da Funpresp-Jud participa de live sobre “Paixão e propósito como diferencial de carreira”

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Empregados, Diretores e Conselheiros da Funpresp-Jud participaram de live com Augusto Júnior., Diretor Executivo do Instituto Anga, no dia 23 de outubro, com transmissão pelo Zoom. O evento interno fazia parte do planejamento e por conta do momento atual, foi realizado de forma online em comemoração aos 7 anos da Fundação e ao 1º bilhão de patrimônio gerido. O tema foi “Paixão e propósito como diferencial de carreira”.

Ao mostrar imagens de Gisele Bündchen, Ayrton Senna e Viola Davis, por exemplo, Augusto destacou que todos tinham em comum a clareza dos seus valores, a coragem para viver, a ousadia para sonhar e a disposição para realizar. “O propósito e a paixão movem aqueles que movem o mundo”, citou.

De acordo com ele, existem três perfis de pessoas nas organizações, sendo elas: gente sem perspectiva, gente guiada pelas circunstâncias e gente guiada por um propósito. Aqueles que são guiados por um propósito, têm sonhos, não desistem com as circunstâncias e fazem valer a pena.

“Para ter uma vida incomum é preciso uma paixão incomum. Fuja da mediocridade!”, orientou Augusto. As pessoas que têm paixão vão atrás dos seus objetivos, encontram soluções e fazem a diferença no ambiente de trabalho. De acordo com ele, é preciso ter propósito consigo mesmo, com os outros e com o meio.

Augusto destacou como liderança a capacidade de fazer as pessoas se sentirem maior do que são, independente de cargo. Também citou que liderança “é quando acelera o fluxo natural das coisas ou muda a rota delas”.

Sobre como ter uma carreira com propósito, Augusto sugeriu colocar o propósito em tudo que faz, ter uma causa, fazer o que tem que ser feito e fazer a diferença na vida dos outros. “Pessoas cheias de propósitos constroem empresas com propósito”, disse.

Para finalizar, Augusto lembrou que cada um é o CEO de sua própria história, da sua vida, e que não deve terceirizar isso para outras pessoas. A busca pelo propósito é um caminho que envolve inspiração, reflexão e ação para transformar a inspiração em algo prático.