Funpresp-Jud seleciona novos Diretores

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud realizou Processo Seletivo Nacional para as vagas de Diretor-Presidente e de Diretor de Administração, durante o mês de junho, para cumprir mandato de três anos na Diretoria Executiva da Fundação.

Amarildo Vieira de Oliveira foi selecionado no processo seletivo para o cargo de Diretor-Presidente da Funpresp-Jud. Amarildo participou da Gestão da Funpresp-Jud como Presidente do Conselho Deliberativo desde 2014. Foi o primeiro Diretor de Administração da Entidade e atualmente cumpria, desde 16/02/2018, o restante do mandato de Elaine de Oliveira Castro, que se aposentou em dezembro de 2017, indicado pelo Conselho Deliberativo, até a finalizar o novo processo de seleção.

O Diretor-Presidente é servidor da carreira do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1992, graduado em Direito e Administração, especialista em Administração Judiciária e especializando em Economia e Gestão: Previdência Complementar pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretor-Geral do STF durante a presidência do Ministro Ayres Britto em 2012 e do Ministro Ricardo Lewandowski, de 2014 a 2016. Foi cedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para exercer o cargo de Diretor-Geral, na gestão da Ministra Cármen Lúcia, de 2016 a 2017.

Marco Antônio Martins Garcia foi selecionado para o cargo de Diretor de Administração. É graduado em Estatística pela UnB – Universidade de Brasília, possui MBA em Controladoria pela Fipecafi-USP, MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-DF, pós-graduação em Engenharia Econômica pelo ICAT-UDF e mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela UnB – Universidade de Brasília. Participou do Minerva Program – Theory and Operation of a Modern Economy, pela George Washington University.  Na área de Previdência Complementar atuou como Gerente Administrativo e Financeiro e Membro do Comitê de Investimentos da Fundação Viva de Previdência, Gerente de Investimentos da BB Previdência, Gerente de Investimentos do Economus – Instituto de Seguridade Social e Diretor Financeiro na GEAP – Fundação de Seguridade Social. Foi funcionário do Banco do Brasil por 32 anos, onde atuou em diversas áreas da Diretoria Financeira como Gerente de Divisão.

Os atuais Diretores de Investimentos, Ronnie Gonzaga Tavares e de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, foram reconduzidos para mais um mandato.

A posse da Diretoria Executiva se dará após a habilitação junto à  Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, para o  triênio 2018/2021.

Confira o edital com o resultado aqui.