Funpresp-Jud realiza Café com Representantes

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Evento foi realizado na sede da Fundação em Brasília

Servidores de 9 órgãos patrocinadores de Brasília, que atuam na área de gestão de pessoas e Representantes Funpresp-Jud, participaram do Café com Representantes, em 25 de agosto.

Com o objetivo de discutir a estratégia de reversão de cancelamento de inscrições, explicar como funciona o Plano de Custeio da Fundação e apresentar a Plataforma de Ensino a Distância (EaD) aos presentes, a Presidência e a Diretoria de Seguridade fizeram apresentações.

O Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, apresentou a estratégia que está sendo utilizada pela área de Relacionamento com o Participante para abordar os membros e servidores que cancelaram suas adesões automáticas, explicando que muitas vezes é a falta de informação que causa o cancelamento e que após os esclarecimentos realizados as reversões são efetivadas.

edit1

O Coordenador de Atuária e de Benefícios, Humberto Costa, explicou o que é avaliação atuarial, como é realizado o estudo, quais são os objetivos,  os dados e as hipóteses utilizados para dimensionar os compromissos do Plano de Benefícios JusMP-Prev, e por fim, apresentou o Plano de Custeio da Funpresp-Jud.

edit2
Em primeira mão foi apresentada a Plataforma de Ead pela Diretora-Presidente, Elaine de Oliveira Castro, que em breve estará disponível no site da Fundação com o primeiro curso “Noções básicas sobre o Regime da Previdência Complementar (RPC) do servidor público federal”, composto de 30 horas/aula.

Agradecemos a parceria de todos que participaram em mais uma oportunidade para troca de experiências, debate e esclarecimento de dúvidas.