Funpresp-Jud realiza primeira Reunião Geral de 2021 com toda a equipe

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Na última sexta-feira (26/02), a Funpresp-Jud promoveu a sua primeira Reunião Geral de 2021, com toda a equipe, de forma online. Com a maior parte dos empregados ainda em trabalho remoto, o encontro virtual foi uma oportunidade para conhecer os colegas que chegaram este ano à Fundação, celebrar os aniversários do primeiro bimestre, conhecer o Plano Gerencial de Comunicação e Marketing 2021 (PGCM) e ouvir mensagens dos diretores.

Anástacio Filho, Gustavo Oliveira e Marcílio Toda são os analistas que tomaram posse em janeiro. Kailany Rocha e Welder de Oliveira são os novos estagiários da Fundação. Durante o encontro, todos se apresentaram, disseram qual eram as áreas de formação e falaram sobre como têm sido trabalhar na Funpresp-Jud. Rodrigo Camargos, Esdras Martins, Andreia Cardoso, Giovani da Rocha e Welder de Oliveira foram lembrados como aniversariantes do primeiro bimestre.

O PGCM foi apresentado pela Gerente de Comunicação e Marketing, Paolla Dantas. Na ocasião, ela detalhou as atividades e os produtos desenvolvidos pela área, como a produção de informativos, a elaboração de revista em quadrinhos sobre educação financeira e previdenciária, o gerenciamento do conteúdo do site da Fundação e do portal Vida Previdenciária, a administração dos perfis da Fundação em redes sociais, a produção de vídeos e a realização de pesquisas, dentre outros. Paolla também destacou as campanhas e eventos previstos para este ano, inclusive dois eventos serão realizados agora no mês de março, sendo eles o Conexão Funpresp-Jud e a live em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o encontro virtual, os diretores desejaram boas-vindas aos novos empregados e falaram sobre o excelente clima organizacional da Fundação, comprovado inclusive pela primeira Pesquisa de Clima realizada no ano passado, que apresentou 84,42% de índice de favorabilidade geral. A rápida adaptação da equipe ao trabalho remoto, que já completa cerca de um ano, também foi registrada, assim como comprometimento e o alto nível de entrega de atividades da equipe.

Dentre os principais desafios para 2021, os diretores destacaram a importância do crescimento da base de participantes, impactada pelo cenário restrito de nomeações nos órgãos patrocinadores. Falaram, também, sobre a importância de promover a educação financeira e previdenciária junto ao público de interesse, uma vez que nem todos os membros e servidores federais titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União e do Ministério Público estão bem informados sobre o impacto da reforma da previdência na futura diminuição da renda na aposentadoria. Outro desafio deste ano será alcançar os melhores resultados nos investimentos, diante do período de forte volatilidade e incertezas. Ao final, a equipe foi conclamada a continuar buscando sempre as melhores soluções e resultados.