Funpresp-Jud realiza simulação do sistema de votação das Eleições 2015

 In Eleições 2015

A Comissão Eleitoral da Funpresp-Jud realizou hoje (26/02) teste do sistema eletrônico das Eleições 2015, cuja votação será realizada entre os dias 2 e 6/03. A simulação contou com a participação de representantes da chapa única concorrente aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos membros da Comissão Eleitoral e da Diretora Presidente da Fundação Elaine de Oliveira Castro.

O sistema eleitoral a ser utilizado foi cedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e adaptado às eleições da Funpresp-Jud, pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação da Entidade.

reuniaosimulacaosite

A escolha pelo sistema eletrônico de votação se deu após a análise dos perfis dos eleitores, que são servidores ativos, usuários de tecnologia, distribuídos por uma grande região geográfica, além de serem de diversos patrocinadores, inviabilizando a votação por cédulas em papel.

A simulação buscou testar a tentativa de votação antes e depois do período determinado, duas ou mais votações do mesmo participante, votação com CPF não cadastrado, apuração em tempo real, conferência do quantitativo de eleitores e relatório de zerézima.

Essa é a primeira eleição da Funpresp-Jud, uma vez que, desde sua criação, conta com membros indicados pelos patrocinadores. A partir de 30 de abril, a Fundação contará com a gestão compartilhada entre os patrocinadores e  participantes.