Funpresp-Jud revisa Planejamento Estratégico para os anos de 2016 a 2020

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais

A Funpresp-Jud revisa seu Planejamento Estratégico para os anos de 2016 a 2020 com a análise  dos objetivos estratégicos, missão, valores e visão, bem como a definição das metas a serem cumpridas pela Entidade nos próximos anos.

tst

O evento foi antecedido por um ciclo de entrevistas com os Conselheiros e os Diretores, buscando conhecer as diferentes visões, o que resultou no diagnóstico da situação atual e na visão de futuro dos principais gestores da Fundação.

discussaoconselheiros

Nos três dias de trabalho, os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, os Diretores e toda a equipe, tiveram apresentações teóricas sobre a importância das melhores práticas de governança: transparência, prestação de contas e responsabilidade corporativa (accountability) e formaram grupos de discussão.

tst2

As atividades incluíram a construção de uma timeline da Entidade desde o seu início, com as ações realizadas e as que ainda precisam ser feitas, para alinhamento dos objetivos.

timeline

Dentre as atividades desenvolvidas durante o workshop, foi realizada a revisão das declarações de missão, visão de futuro e valores da Fundação.  Os grupos propuseram diversas ações para alcançar a “visão” da Funpresp-Jud por meio de objetivos estratégicos definidos.

A revisão do mapa estratégico também foi realizada durante o evento. O documento concentra instruções para processos internos, aprendizagem e crescimento, além de enfatizar objetivos voltados aos patrocinadores e participantes, com foco na melhoria da gestão do plano de benefícios.

conselheiros

Esse trabalho será finalizado até o fim de abril com a revisão de metas e do plano de ação de cada Diretoria e posteriormente apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo na primeira reunião ordinária de maio, a fim de institucionalizar, comprometer toda a equipe e dar publicidade ao Planejamento Estratégico 2016-2020 da Funpresp-Jud.

fundacao

Todas as atividades do Planejamento Estratégico foram conduzidas pelo Diretor de Administração, Marcio Lima Medeiros e ocorreram nos dias 14, 15 e 29 de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e na sede da Fundação em Brasília.