82% dos participantes da Funpresp-Jud recomendam a adesão ao Plano de Benefícios

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Este foi o resultado de pesquisa de satisfação realizada com participantes

A Funpresp-Jud é recomendada por 82,1% dos participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev para os membros e servidores. É o que revela a pesquisa realizada pela Fundação, durante o mês de setembro, com os participantes que responderam o questionário.

A participação da pesquisa foi de 9,8% da base de participantes de todos os órgãos patrocinadores.

O objetivo da pesquisa com os participantes foi conhecer a imagem que possuem da Entidade, medir o grau de conhecimento sobre o Plano de Benefícios, avaliar a comunicação entre a Fundação e seus participantes, além de conhecer as expectativas em relação a implementação de novos produtos.

Para a Diretora-Presidente, Elaine de Oliveira Castro, a pesquisa auxilia a Entidade a conhecer a opinião e a expectativa dos participantes, de modo a orientar as ações para melhoria da comunicação e do atendimento prestado.

Outros dados trazidos pelo estudo mostram que alguns participantes (32,2%) ainda não sabem informar se o valor das suas contribuições está adequado para garantir um futuro financeiro confortável, nem sobre o retorno dos seus investimentos (50%), o que motiva a Fundação a investir cada vez mais em educação financeira e previdenciária para esclarecer seus participantes.

Em relação aos principais assuntos de interesse, a rentabilidade alcança o primeiro lugar, seguida das condições e regras do Plano de Benefícios, da gestão financeira e administrativa da Funpresp-Jud e de como se preparar para a aposentadoria.

Novos Produtos – A pesquisa apontou o clube de benefícios como produto de maior interesse dentre os pesquisados, seguido da escolha do perfil de investimentos, dos seguros pessoais e do empréstimo consignado para os participantes.