No dia 3 de setembro, na sede da Fundação, em Brasília, o Conselho Deliberativo da Funpresp-Jud empossou a Diretoria Executiva, que foi reconduzida para um novo mandato. Em observância à regra transitória inserida na última alteração do Estatuto Social da entidade, o Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira, foi reconduzido para um mandado de quatro anos. O Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, o Diretor de Investimentos, Ronnie Tavares, e o Diretor de Administração, Marco Antônio Garcia, foram reconduzidos para um mandato de três anos.
O descasamento dos mandatos é mais uma medida de fortalecimento da governança da Fundação, evitando o risco de descontinuidade do negócio, na hipótese de não recondução de um ou mais diretores. Na Funpresp-Jud, desde a sua criação, os Diretores Executivos são selecionados pelo Conselho Deliberativo, por processo seletivo nacional.
Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente, é servidor do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1992 e participou do processo de criação da Funpresp-Jud. Atuou como Presidente do Conselho Deliberativo de 2014 a 2018 e foi o primeiro Diretor de Administração da Entidade. É graduado em Direito e Administração, especialista em Administração Judiciária e em “Economia e Gestão: Previdência Complementar”, pela Fundação Getúlio Vargas. Foi membro do Conselho Nacional de previdência Complementar (CNPC), por dois mandatos, e atualmente é membro da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC). É habilitado pela Previc e possui Certificação do ICSS, com ênfase em Administração.
Edmilson Enedino das Chagas é servidor do Ministério Público da União (MPU) desde 1995, graduado em Ciências Contábeis e Direito, especialista em Direito Público e em Gestão Executiva de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Fundos de Pensão. Participou dos Grupos de Trabalho do Poder Executivo, do Judiciário e do MPU para implementar a Previdência Complementar do Servidor Público Federal. É Diretor de Seguridade da Fundação desde 2014. É designado como Administrador Responsável pelo Plano de Benefícios (ARPB). É habilitado pela Previc e possui Certificação do ICSS, com ênfase em Administração.
Ronnie Tavares é servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional desde 1996, graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Matemática pela UnB, MBA em Gestão da Dívida Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/DF) e Mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela UnB. É Diretor de Investimentos da Funpresp-Jud desde 2014. É habilitado pelo Previc, possui Certificação do ICSS, com ênfase em investimentos, e Certificação CPA 20, da ANBIMA. É designado como Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ).
Marco Antônio Martins Garcia foi funcionário do Banco do Brasil por 32 anos, onde atuou em diversas áreas da Diretoria Financeira como Gerente de Divisão. Na previdência complementar, atuou na BB Previdência, Viva Previdência, Economus e GEAP – Fundação de Seguridade Social. É graduado em Estatística pela Universidade de Brasília (UnB)–, possui MBA em Controladoria pela Fipecafi-USP, MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-DF, pós-graduação em Engenharia Econômica pelo ICAT-UDF e mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela UnB. É Diretor de Administração da Funpresp-Jud desde 2018 e encarregado da LGPD na Fundação. É habilitado pelo Previc, possui Certificação do ICSS, com ênfase em Administração, e Certificação CPA 20, da ANBIMA.