A Funpresp-Jud abre o seu primeiro Edital de Seleção Pública de Patrocínio, com objetivo de selecionar projetos e eventos alinhados às áreas de interesse estratégico da Fundação. Clique aqui para ler o edital.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro de 2025, pelo e-mail patrocinio@funprespjud.com.br, incluindo a documentação prevista no edital. O edital prevê o investimento de R$ 300 mil, para contemplar no mínimo 20 projetos, com valor de até R$ 20 mil por iniciativa selecionada. O valor do incentivo não faz parte dos recursos aportados pelos participantes, pois é proveniente da verba de marketing destinada pela companhia seguradora vencedora do Chamamento Público para a prestação do serviço de Cobertura Adicional de Risco (CAR).
A verba de marketing em questão está prevista no item 6.2.18.3 do Contrato firmado com a Icatu Seguros S/A, disponível no site da Fundação. Clique aqui para acessar. De acordo com o contrato, cabe à Icatu Seguros S/A destinar os percentuais previstos sobre o faturamento mensal da apólice para despesas com marketing, endomarketing e patrocínios, compreendendo ações, campanhas, eventos, anúncios, materiais impressos, premiações, brindes e outras a serem definidas pela Fundação, desde que tenham vínculo com os objetivos estratégicos da Funpresp-Jud. Coube ao Conselho Deliberativo, composto exclusivamente por participantes, autorizar a criação do Comitê Gestor da Verba de Marketing (Cogem), e dispor sobre ele por meio da Resolução CD Nº 11, de 2 de outubro de 2024. Leia aqui.
Projetos – Os eventos e projetos deverão ser realizados neste ano, de 20 de abril a 28 de novembro, em qualquer região do território nacional.
Serão consideradas para apoio iniciativas como feira educativa e expositiva, oficina, mostra temática, seminário, workshop, atividade esportiva e de bem-estar, palestra, webinar e live. Os projetos devem estar alinhados aos objetivos da Fundação, incluindo a promoção da educação financeira e previdenciária, do bem-estar, da inclusão social e de outras temáticas relevantes à missão institucional. Devem fortalecer a imagem institucional da Fundação e contribuir para o engajamento dos seus participantes e dos servidores públicos do Poder Judiciário da União (PJU), do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Podem se inscrever os órgãos e entidades da União, especialmente os pertencentes ou coligados ao PJU, MPU e CNMP, como associações e sindicatos representativos das categorias dos membros e servidores públicos; além de empresas organizadoras de eventos que possuam em seu objetivo social a realização de atividades alinhadas aos objetivos estratégicos da Funpresp-Jud.
A seleção dos projetos será realizada pelo Comitê Gestor da Verba de Marketing (Cogem) da Fundação. O resultado final será divulgado no dia 17 de março deste ano, no site da Funpresp-Jud.