A Funpresp-Jud completou 9 anos na última sexta-feira (14/10) e tem muitos motivos para celebrar! Já são quase 24 mil participantes e 2 bilhões de patrimônio administrado do Plano de Benefícios. Esses números ainda podem aumentar significativamente ainda neste ano. Afinal, o prazo de migração de regime de previdência está reaberto até o dia 30 de novembro de 2022 e após a última janela de migração, em 2019, a Fundação recebeu mais de 7 mil participantes migrados.
Outro destaque da Fundação é a rentabilidade nominal média anual do Plano de Benefícios, que, entre 2014 e 2021, foi de 10,18%, contra 8,37% do CDI e 5,50% da Poupança.
Desde a sua criação, a Funpresp-Jud já realizou dois concursos públicos para provimento de empregos efetivos. Ainda assim, a Fundação possui uma estrutura enxuta, com apenas 50 empregados, além da Diretoria.
Para comemorar o aniversário, foi realizado um café da manhã especial colaborativo. Na ocasião, o Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira, fez um histórico sobre os últimos anos e sobre as boas expectativas para os próximos. “A Funpresp-Jud tem experimentado um crescimento consistente desde a sua criação e o nosso futuro é bastante promissor. Estamos construindo uma entidade de excelência dentro do sistema de previdência complementar fechado, que se destaca pelo profissionalismo com que efetua a gestão dos recursos dos participantes, pelos resultados que entrega, pela transparência da gestão e pelo modelo de governança, em especial pelo pioneirismo de adotar, desde o seu início, o processo seletivo para o recrutamento dos seus Diretores, que hoje é exigido de todas as entidades do sistema. Como eu sempre digo, não queremos ser a maior entidade do sistema, mas queremos ser reconhecidos como a melhor”, disse Amarildo.
Para os próximos anos, especificamente até 2025, a Fundação já irá trabalhar de acordo com o seu novo Planejamento Estratégico, aprovado neste mês de outubro pelo Conselho Deliberativo. Ao longo de cinco meses, empregados, Diretores e Conselheiros participaram de várias etapas de trabalho, incluindo a revisão da Missão, da Visão, dos Valores e dos objetivos estratégicos; além da definição das metas para o período de 2022 a 2025 e da elaboração do propósito da Entidade.
A atualização do Planejamento Estratégico permite a realização de mudanças de perspectivas e deve estar atenta às transformações dentro do sistema de previdência complementar. Clique aqui para conhecer o novo Planejamento Estratégico da Funpresp-Jud.