A Funpresp-Jud abriu Processo Seletivo Nacional para o emprego em comissão de Gerente de Controle e Risco de Investimentos para trabalhar em Brasília. Clique aqui para ler o edital. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime presencial no período de experiência, de 90 dias, podendo ingressar em modelo híbrido de trabalho posteriormente. O salário será de R$ 21.037,42.
O Processo Seletivo contará com análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação comportamental, por meio de aplicação de DISC; entrevista comportamental e técnica; e apresentação de estudo de caso, ambos de caráter eliminatório e classificatório. A inscrição deverá ser realizada de 8 a 27/7/2025, pelo site https://www.funprespjud.com.br/processoseletivo, acompanhada de cópia da documentação comprobatória exigida. Não haverá cobrança de taxa.
Requisitos – Para se candidatar ao cargo é obrigatório ter Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia, Estatística, Física ou Matemática, ou qualquer área de formação, acrescida de especialização lato sensu em Finanças ou stricto sensu (mestrado) em Economia ou Finanças, realizada em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É obrigatório ter pelo menos uma das certificações admitidas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), dispostas na Portaria Previc nº 1.044, de 21/11/2023, ou outra que vier a alterá-la. É desejável ter Pós-Graduação em Finanças, Economia ou Gestão de Riscos Financeiros e/ou de Investimentos e Certificação em Gestão de Riscos Financeiros e/ou de Investimentos ou Corporativos.
É obrigatório ter no mínimo quatro anos de experiência profissional em gestão de controle e riscos de investimentos (Back Office) ou no mínimo seis anos de experiência profissional em gestão de investimentos (Front Office) nos últimos 10 (dez) anos, em níveis de Supervisão ou cargo superior. O requisito também poderá ser atendido pela soma de cada tipo de experiência, sendo o período referente ao Back Office multiplicado por 1,5 e o de Front Office por 1,0, desde que se atinja o mínimo equivalente a seis anos de experiência total apenas para essa finalidade.
Benefícios – Dentre os benefícios oferecidos pela Funpresp-Jud estão Plano de saúde empresarial, contributivo e coparticipativo, com abrangência nacional; Plano de Previdência Complementar; Plano odontológico; Auxílio-alimentação/refeição; Auxílio-creche; Seguro de vida; Auxílio Bem-Estar, benefício flexível (combustível e transporte, cultura ou educação); Massagem expressa; Incentivo à pós-graduação, após dois anos de admissão; e Day-off no dia do aniversário.
Mais informações, como atribuições, requisitos e cronograma, dentre outras, podem ser consultadas no edital. Clique aqui.