Funpresp-Jud divulga resultado dos investimentos em outubro

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud divulgou o Relatório de Investimentos referente ao mês de outubro. O resultado apresentado pelo Plano de Benefícios da Funpresp-Jud foi positivo em termos nominais (0,05%), porém negativo em termos reais (-0,80%), abaixo do benchmark do PB no mês (1,20% em termos nominais e 0,34% em termos reais). No acumulado de 2020, o Plano de Benefícios apresenta resultado de 2,51% em termos nominais e 0,29% em termos reais. Clique aqui para ler o Relatório e aqui para consultar o comparativo de rentabilidade.

Em razão do cenário macroeconômico mundial incerto; da conjuntura político-econômica brasileira permanecer desafiadora, de forma a não favorecer a tomada de riscos de maneira relevante; e do acionamento do Mecanismo de Stop Loss ao longo do mês de outubro; dentre outros fatores, a Funpresp-Jud promoveu apenas ajustes pontuais nas aplicações financeiras.

A carteira de investimentos do Plano de Benefícios finalizou o período com aproximadamente 76,1% dos recursos em Renda Fixa, 9,8% em Renda Variável, 5,1% em Investimentos Estruturados e 9% em Investimentos no Exterior.

Vale destacar que a meta para 2020 é de IPCA + 4,15%. Para ser alcançada, será necessária uma recuperação expressiva nos preços dos ativos no último bimestre do ano.