No dia 23 de fevereiro, a Funpresp-Jud doou 510 kg de papel para reciclagem e trituração pela Capital Recicláveis, em Brasília.
A equipe da Fundação começou o ano limpando as suas mesas, gavetas e armários, deixando apenas os papeis que ainda tinham utilidade para as suas atividades. Política de mesa limpa por aqui!
Além disso, a Fundação também descartou documentos físicos, que já passaram pelo devido processo de digitalização e armazenamento. Para que isso ocorresse de forma segura, acompanhamos o processo de coleta na sede, transporte e trituração pela Capital Recicláveis. Muitos papeis foram previamente triturados na própria Funpresp-Jud e passaram por novo processo, junto com o restante do material descartado.
A Capital Recicláveis trabalha com o gerenciamento integrado de resíduos sólidos, realizando serviços de coleta, industrialização, comércio e destinação final adequada de materiais recicláveis.
A reciclagem de papel contribui diretamente para a preservação dos recursos naturais (matéria-prima, energia e água), redução da poluição e da geração de resíduos urbanos sólidos.