Funpresp-Jud encaminha DIRF àqueles que receberam resgates ou benefícios em 2019

 In Destaques, Notícias Institucionais

A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), para fins de declaração de imposto de renda, será encaminhada por e-mail, até 28 de fevereiro, para aqueles que receberam valores de resgate ou benefício pela Funpresp-Jud, referentes ao exercício de 2019.

 

Saiba como declarar os valores de resgates ou benefícios recebidos:

Em caso de resgate ou de recebimento de benefício, existem dois procedimentos distintos para declaração, que dependem do modelo tributário escolhido no momento da inscrição no plano de previdência:

 

  • Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica

 

Os valores de resgates ou benefícios recebidos da Funpresp-Jud, tributados pela tabela progressiva, devem ser declarados na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica” bem como o imposto de renda retido na fonte (equivalente a 15% do valor do resgate ou benefício).

Esses valores serão acrescidos às demais rendas do contribuinte, tal como salários, aposentadorias etc.

 

  • Rendimentos sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva

 

Os valores de resgates ou benefícios oriundos da Funpresp-Jud, tributados pela tabela regressiva, devem ser lançados na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/ Definitiva”, em “Outros”.

Na especificação, você deve informar: se o resgate foi feito em nome do titular ou do dependente, o CNPJ da Funpresp-Jud, nome da fonte pagadora, e descrição (Resgate ou Benefício recebido da Funpresp-Jud).

 

Caso tenha recebido resgate ou benefícios e não receba o Informe de Rendimentos, favor entrar em contato pelo e-mail: beneficio@funprespjud.com.br