Pelo terceiro mês consecutivo, a Funpresp-Jud manteve o resultado positivo dos seus investimentos. Em maio, o Plano de Benefícios apresentou retorno de 1,07% em termos nominais e 0,24% em termos reais, ligeiramente abaixo do benchmark do PB no mês (1,17% em termos nominais e 0,34% em termos reais). No acumulado de 2021, o retorno nominal foi de 2,63% e real de -0,57%, ante 4,93% e 1,66% do benchmark em termos nominais e reais, respectivamente. Acesse o Relatório de Investimentos do mês de maio aqui.
Já as Reservas do Plano de Benefícios encerraram o mês com retorno de 1,07% em termos nominais e 0,23% em termos reais, também ligeiramente inferior ao benchmark no período. No acumulado de 2021, o retorno nominal foi de 2,21% e real de -0,98%, ficando abaixo do benchmark no ano. Essa é a rentabilidade que efetivamente impacta o saldo de conta dos participantes da Fundação.
O Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com retorno de 1,10% em termos nominais e 0,27% em termos reais, abaixo do benchmark no período. No acumulado de 2021, o retorno nominal foi de 5,33% e real de 2,04%, acima do benchmark no período.
De acordo com a Diretoria de Investimentos, tanto a conjuntura internacional como a doméstica apresentaram melhora no mês de maio, fazendo com que os preços dos ativos dos diversos segmentos apresentassem elevação. Nesse sentido, as Reservas do Plano de Benefícios continuaram a apresentar retorno positivo no mês, embora ainda abaixo do benchmark, por conta da elevada inflação corrente.
Já em relação ao FCBE, os retornos continuam consistentes e estão acima do benchmark no acumulado do ano.
Em maio, a carteira de investimentos do Plano de Benefícios finalizou o período com 73,7% dos recursos em Renda Fixa, 12,1% em Renda Variável, 3,1% em Investimentos Estruturados, 8,0% em Investimentos no Exterior e 3,1% em Imobiliário.