Funpresp-Jud realiza o primeiro Café com Representantes de 2017

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador

Evento foi realizado na sede da Fundação em Brasília

foto1edit

Cerca de 30 servidores, oriundos dos 14 patrocinadores de Brasília, que atuam na área de gestão de pessoas e de comunicação, Representantes Funpresp-Jud e de Associações, bem como conselheiros e empregados da Fundação participaram do Café com Representantes, em 17 de fevereiro.

Com o objetivo de discutir a Reforma da Previdência e seus impactos para os servidores públicos e prestar esclarecimentos sobre migração de regime e cálculo do benefício especial, a Diretoria de Seguridade preparou uma apresentação para os presentes.

foto2edit
Foi mais uma oportunidade para capacitar os servidores no desempenho das suas atribuições e para troca de experiências, debate e esclarecimento de dúvidas.

Segundo Eliel de Barros Pinto, Representante Funpresp-Jud do Superior Tribunal Militar, “o evento foi muito produtivo e enriquecedor, com boa troca de experiência e ajuda bastante nas orientações que temos que fornecer aos servidores. A Reforma da Previdência é o principal assunto que está sendo tratado e temos que dominá-lo para poder orientar com qualidade as pessoas que precisam. A palestra foi bem esclarecedora e retira qualquer sombra ou neblina que haja sobre o tema”.

foto3edit

Haroldo Rodrigues Couto, da Associação dos Servidores do Superior Tribunal de Justiça (ASSTJ), explicou que a função da ASSTJ é proporcionar o máximo de informações possíveis ao servidor no seu caminho laboral. O que ele tem observado é que a complexidade da reforma está gerando muita confusão, então, essa iniciativa da Funpresp-Jud de chamar os servidores para prestar esses esclarecimentos é essencial, tanto que a Associação já está planejando levar a Fundação para dentro do Tribunal para realizar um contato mais direto com os servidores. Esclarece “nós precisamos colocar as informações à disposição do servidor, essa iniciativa é fundamental para atingir esse objetivo”.

Agradecemos a parceria de todos que participaram, tanto para a capacitação dos servidores quanto para a divulgação da Funpresp-Jud.

Fotos: Ascom Funpresp-Jud