A Funpresp-Jud abriu processo seletivo nacional para os empregos em comissão de Supervisor de Investimentos – especialidades “Análise de Investimentos” e “Controle e Risco de Investimentos”. Há uma vaga para cada especialidade. O salário é R$ 14.071,03. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime presencial no período de experiência (90 dias), podendo depois ingressar em modelo híbrido de trabalho, conforme Regulamentação Interna.
Os interessados deverão se inscrever até o dia 5/1/2024, pelo site da Fundação (https://www.funprespjud.com.br/processoseletivo/). Já a documentação comprobatória exigida nos editais deve ser enviada para o e-mail processoseletivo@funprespjud.com.br.
A seleção contará com três etapas, sendo elas: análise curricular (de caráter eliminatório e classificatório); avaliação comportamental por meio da aplicação de DISC; e entrevista comportamental e técnica (de caráter eliminatório e classificatório).
Análise de Investimentos – Para a especialidade “Análise de Investimentos” é obrigatório ter Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia em Processamento de Dados ou Análise de Sistemas ou demais cursos superiores na área de tecnologia correlatos ou qualquer área de formação acrescido de especialização em Economia ou Finanças.
É obrigatório ter uma das certificações admitidas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, dispostas na Portaria Previc nº 1.044, de 21 de novembro de 2023 e desejável pós-graduação em Análise de Dados, BI, Data Science e outras correlatas à análise e gestão de dados.
É obrigatório ter no mínimo quatro anos de vivência profissional em Análise de Investimentos com precificação de ativos e/ou gestão de carteiras, com domínio em finanças, investimentos e modelagem financeira, nos últimos 10 anos, como Analista Sênior ou cargo mais elevado.
Ainda, é desejável ter dois anos de atuação em supervisão de equipes e vivência em Gestão de Projetos; análise de dados, programação e criação de dashboards, conhecimento em bancos de dados, ETL e processos de integração; Experiência com ferramentas de BI, preferencialmente em ambientes de datawarehouse; e habilidades com linguagens de programação relevantes (ex: SQL, Python).
Caberá ao contratado supervisionar processos relacionados à análise de investimentos por meio da automação dos processos e otimização de dados, com vistas à ampliação da eficiência operacional e estratégica da gestão dos investimentos.
Controle de Riscos de Investimentos – Para a especialidade “Controle de Riscos de Investimentos” é obrigatório ter Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia, Estatística, Física ou Matemática, ou qualquer área de formação acrescido de especialização em Economia ou Finanças.
É obrigatório ter pelo menos uma das certificações admitidas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, dispostas na Portaria Previc nº 1.044, de 21 de novembro de 2023, ou outra que vier a alterá-la.
É desejável ser pós-graduado em Controladoria e/ou Mercado Financeiro e/ou Gestão de Riscos de Investimentos.
É obrigatório ter no mínimo quatro anos de vivência profissional em áreas de Controle e Riscos de investimentos no segmento de previdência complementar, nos últimos 10 anos, como Analista Sênior ou cargo mais elevado, e desejável dois anos de atuação em supervisão de equipes.
Caberá ao contratado supervisionar as atividades de controle de investimentos da Fundação, desenvolver análises de riscos de investimentos e realizar o seu monitoramento.