Investimentos: Funpresp-Jud supera benchmark do mês em abril

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Em abril, pelo segundo mês consecutivo, o Plano de Benefícios da Funpresp-Jud apresentou resultado positivo, com retorno de 1,41% em termos nominais e 1,10% em termos reais, acima do benchmark do PB no mês (0,63% em termos nominais e 0,32% em termos reais). No acumulado de 2021, o retorno nominal foi de 1,54% e real de -0,81%, ante 3,72% e 1,32% do benchmark em termos nominais e reais, respectivamente.

As Reservas do Plano de Benefícios encerraram o mês com retorno de 1,45% em termos nominais e 1,14% em termos reais, também superior ao benchmark no período. No acumulado de 2021, o retorno nominal foi de 1,11% e real de -1,23%, abaixo do benchmark no ano. Essa é a rentabilidade que efetivamente impacta o saldo de conta dos participantes da Fundação.

O Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) encerrou o mês com retorno de 1,19% em termos nominais e 0,97% em termos reais, também ficando acima do benchmark no período. No acumulado de 2021, o retorno nominal foi de 4,18% e real de 1,77%, ficando acima do benchmark no período.

A Diretoria de Investimentos explica que a melhora da conjuntura internacional e da doméstica fez com que os preços dos ativos dos diversos segmentos apresentassem elevação. Com isso, as Reservas do Plano de Benefícios voltaram a apresentar retorno positivo no mês, embora ainda abaixo do benchmark no acumulado de 2021. Já em relação ao FCBE, os retornos continuam consistentes e estão acima do benchmark no ano.

Leia o Relatório de Investimentos referente ao mês de abril aqui. Consulte a rentabilidade do plano aqui.

Em abril, a carteira de investimentos do Plano de Benefícios finalizou o período com 72,4% dos recursos em Renda Fixa, 12,3% em Renda Variável, 3,6% em Investimentos Estruturados, 8,5% em Investimentos no Exterior e 3,2% em Imobiliário.

Confira a composição do Plano de Benefícios (por ativos):