Faixa etária para contratar Cobertura Adicional de Risco é ampliada até 75 anos

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A faixa etária para o participante Funpresp-Jud contratar a Cobertura Adicional de Risco de Morte e/ou Invalidez (CAR) foi ampliada até 75 anos de idade. O termo aditivo de contrato com a Icatu Seguros S/A, seguradora contratada via licitação para a prestação do serviço, foi publicado no Diário Oficial da União, no último dia 12 de maio. Até então, o limite para contratar a cobertura era até 70 anos de idade.

A ampliação da faixa etária é a segunda iniciativa realizada em cerca de um ano pela Funpresp-Jud e pela Icatu Seguros para acompanhar os impactos gerados pela pandemia na renda familiar dos participantes da Fundação. Em abril de 2020, os casos de morte e invalidez por Covid-19 passaram a ser cobertos pela CAR. Saiba mais aqui.

A Cobertura Adicional de Risco de Morte e/ou Invalidez (CAR) é uma importante ferramenta para minimizar os impactos da pandemia e da reforma da Previdência. Ela pode ser contratada por qualquer participante Funpresp-Jud, inclusive por aqueles que estejam enquadrados nos regimes anteriores de previdência, não submetidos ao teto do RGPS. Diferentemente de um seguro comum, a finalidade da CAR é garantir a cobertura do saldo de conta projetado que o membro ou servidor acumularia até a sua aposentadoria. O valor será depositado na conta do participante junto à Funpresp-Jud e garantirá a concessão do benefício, para ele ou para os seus beneficiários, dependendo do sinistro.

A parcela da CAR é descontada em folha de pagamento, com abatimento de Imposto de Renda na fonte. Saiba mais informações sobre a cobertura aqui.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas pelo  telefone (61) 3217-6598, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, ou pelo e-mail sap@funprespjud.com.br.