Membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp-Jud tomam posse

 In Eleições 2015

Cerimônia ocorreu em 30 de abril, na sede da Fundação

A solenidade realizada em Brasília contou com a presença do Sr. Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal, atual Presidente do Conselho Deliberativo da Entidade. Prestigiaram o evento, o Diretor-Superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Sr. Carlos de Paula, o Secretário de Políticas de Previdência Complementar da SPPC Jaime Mariz, o Diretor de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar da SPPC, Paulo César dos Santos, conselheiros deliberativos e fiscais da primeira e da nova gestão, servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União e empregados da Funpresp-Jud.

IMG_4629edit

 

IMG_4637edit

A Diretora-Presidente Elaine de Oliveira Castro abriu o evento dizendo que os primeiros Conselheiros foram os responsáveis por implantar a Fundação e o Plano de Benefícios,  lembrou que o Conselho Deliberativo atuou de maneira exemplar e pioneira, adotando todas as providências necessárias para instalação do Fundo e o Conselho Fiscal trabalhou arduamente para estabelecer modelo inovador de atuação, embasado nas melhores práticas, exercendo seu papel de órgão responsável pelo controle interno e pela fiscalização dos atos de gestão. Agradeceu em nome da Diretoria Executiva o trabalho desenvolvido pelos membros, a orientação e o apoio recebidos durante este período de gestão, e deu boas-vindas aos que permanecerão nessa nobre missão e aos que agora iniciam seu mandato, desejou a todos boa sorte e muito sucesso.

IMG_4649editO Diretor-Superintendente da Previc disse que o Poder Judiciário está sendo exemplo no setor de previdência complementar, parabenizou os primeiros conselheiros pelo exemplo de trabalho no início da entidade e falou do desafio que é decidir e fiscalizar uma fundação. Segundo Carlos de Paula, é uma grande responsabilidade contribuir para a qualidade de vida dos futuros servidores aposentados “a Funpresp-Jud pode contar com o apoio e a dedicação da Previc, desejamos muito sucesso aos novos conselheiros”.

Conforme Jaime Mariz, o Fundo pode contar com o apoio da SPPC “temos satisfação em apoiar a Fundação em muitos    assuntos técnicos e temos certeza que ela será um dos maiores fundos de pensão do país”. IMG_4640edit

O Presidente do Conselho Fiscal, Celso de Oliveira parabenizou o presidente do Conselho Deliberativo, Amarildo Vieira por ter sido o precursor da Previdência Complementar do Servidor Público do Judiciário. Aproveitou para agradecer a sua antecessora, Cícera Fernanda e dizer que o nobre legado de boas práticas deixado por ela facilitará muito o trabalho do novo conselho, pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por ela para fortalecer cada vez mais a Funpresp-Jud.

IMG_4671edit

Amarildo Vieira falou sobre as dificuldades enfrentadas na implantação da entidade, parabenizou todos que participaram nesse momento, que mesmo não tendo um conhecimento amplo da matéria previdenciária, imbuídos pelo espírito de auxiliar os novos servidores, foram vitoriosos em suas tarefas.

O Presidente do Conselho Deliberativo convidou todos os conselheiros eleitos e indicados para assinarem os temos de posse e, logo em seguida, homenageou os primeiros conselheiros da Fundação com um certificado de agradecimento pelo excelente trabalho prestado no Conselho Provisório.

 

IMG_4734editIMG_4731editIMG_4725edit

IMG_4723editIMG_4720editIMG_4718edit

IMG_4715editIMG_4713editIMG_4710edit

IMG_4708editIMG_4704editIMG_4700edit

IMG_4754editIMG_4753editIMG_4743edit

IMG_4741editIMG_4740editIMG_4766edit

A senhora Cícera Fernanda, primeira presidente do Conselho Fiscal, fez o agradecimento em nome dos homenageados e se emocionou ao expressar sua gratidão por toda a equipe e por se lembrar da árdua tarefa que iniciou na implantação da entidade.

A nomeação dos membros ocorreu pela portaria nº 81, de 29 de abril de 2015 do Supremo Tribunal Federal.

IMG_4765editIMG_4800edit2IMG_4802editIMG_4795editIMG_4787editIMG_4794editIMG_4792editIMG_4789edit

Fotos: Giovani Rocha – Funpresp-Jud