Resultado final do Prêmio Funpresp-Jud 2016

 In Destaques, Eventos, Notícias Institucionais, Patrocinador, Prêmio Funpresp-Jud 2016

O Prêmio Funpresp-Jud 2016 foi idealizado com duas premiações, uma para concurso de artigo e outra para campanha de adesão dos membros e servidores ao Plano de Benefícios JusMP-Prev.

O concurso de artigo teve por objetivo estimular a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos aplicáveis à previdência complementar, sobre as boas práticas desenvolvidas ou a serem desenvolvidas nos patrocinadores, visando estimular novas adesões ao Plano de Benefícios da Fundação.

O vencedor do concurso foi o artigo de autoria do pseudônimo Aposentado Feliz da Vida, da Sra. Patrícia Silva Bernardi Peres, servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT – Brasília. A premiação será no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).

A campanha de adesão teve o objetivo de incentivar o trabalho dos Representantes Funpresp-Jud nos órgãos patrocinadores.

As adesões automáticas, adesões de participantes vinculados e de servidores que entraram em exercício a partir de 14/10/2013 e que ainda não tinham aderido ao Plano de Benefícios tiveram pontuações diferentes. Os patrocinadores foram divididos em dois grupos por quantidade de servidores e membros ativos que possuem: grupo I para até 1000 e o grupo II a partir de 1001 servidores.

O período da campanha de adesão foi de 1º de março a 29 de julho e foram computadas as adesões cadastradas no Portal do Patrocinador até 29 de julho.

Após apuração, no grupo I quem ficou em primeiro lugar foi a Representantes do TSE, Simone Coelho Pereira Matsunaga, com 35 pontos; seguida do Marcos Fábio Moreira Rodrigues, do TRE-SE, com 14 pontos, em 2º lugar; Pedro Vaz Sam Marco Freitas, do STM, ficou em 3º, com 8 pontos; em quarto ficaram empatados os Representantes Flávia Fernanda Ferreira da Silva, da SJMA e José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, do TRT-16, com 6 pontos e em 5º lugar, mais um empate entre os Representantes Anastacia Cristina Ferreira, da SJPE e Jammesson de Ataíde Guimarães, do TRT-19, com 5 pontos.

No grupo II quem foi o líder foi a Representante Patrícia Silva Bernardi Peres, do TJDFT, com 291 pontos; em 2º lugar, Ana Paula Matias Cristalino do MPF, com 75 pontos; em 3º, Isis Martins, do MPT, com 24 pontos; João Gabriel Trivellato França, do TRT-2, com 22 pontos ficou em quarto lugar e em 5º lugar, o Representante do TRE-RJ, Ricardo Kohler, com 18 pontos.

O primeiro colocado de cada grupo receberá o prêmio de uma bolsa de estudos para o 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em Florianópolis/SC, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), a ser realizado de 12 a 14 de setembro de 2016.

O evento de entrega dos Prêmios será no dia 21 de outubro, às 15h, no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.