Semana da Boa Ação: veja como foi a entrega das cestas básicas doadas pelos empregados da Funpresp-Jud

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Nesta sexta-feira (27/8), voluntários da Funpresp-Jud, acompanhados pelo Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira, foram pessoalmente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 102 Norte, em Brasília, entregar as cestas básicas compradas com recursos dos empregados da Fundação para 32 famílias de alunos que tiveram a renda comprometida pela pandemia e que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte da Semana da Boa Ação, realizada anualmente, desde 2018, em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto.

Dentre os alimentos e itens de higiene, estavam: arroz (5 kg), feijão (1 kg), açúcar (1 kg), óleo (900 ml), sal (1 kg), macarrão (500 g), molho de tomate (340 g), farofa de mandioca (250 g), flocão de milho (500 g), biscoito recheado (1 pacote), refresco em pó (1 pacote), goiabada, papel higiênico (4×30) e detergente.

Paolla Dantas, Fernanda Ottoni e Anastácio Júnior participaram da entrega, representando o grupo do voluntariado. “Foi muito bom contribuir um pouco no auxílio dessas famílias de alunos, especialmente nesse momento difícil que estão passando com a pandemia. A cada entrega pudemos sentir a gratidão e a alegria dos pais”, destacou Paolla.

A proposta da Semana da Boa Ação deste ano foi criada a partir do resultado de enquete realizada na rede social corporativa. A ideia é atender às famílias ao longo de três meses consecutivos, ampliando a duração da iniciativa. Para isso, os empregados podem adotar famílias, por meio do pagamento de cotas em dinheiro ou da entrega de cesta básica na sede da Fundação. Até o dia 17 de agosto, a campanha arrecadou R$ 2.300,00, que totalizou 46 cotas. Isso possibilitou atender todas as famílias e já garantir cestas para 14 famílias no mês de setembro! A arrecadação continuará a ocorrer nos meses de setembro e outubro.

Este ano, a Semana da Boa Ação, organizada pela Gerência de Comunicação e Marketing e pela Gerência de Gestão de Pessoas, ganhou o reforço de voluntários de várias áreas da Funpresp-Jud para a criação e operacionalização da campanha. Após o resultado da pesquisa interna sobre voluntariado, no mês de janeiro, vários empregados deixaram os seus nomes no formulário, manifestando interesse em participar da organização de ações na Fundação e formar um grupo de voluntariado.