Voluntários da Funpresp-Jud lançam projeto de educação financeira e previdenciária

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

Começou e foi incrível! Depois de cerca de um ano de conversas, pesquisa e reuniões, a primeira aula do projeto de educação financeira e previdenciária criado pelo grupo de voluntários da Funpresp-Jud foi realizada nesta sexta-feira (27/8), pelo Google ClassRoom, para alunos do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 102 Norte, em Brasília. Coube ao voluntário Sérgio Cabral, Gerente de Contabilidade, abrir a programação para os jovens de 11 a 13 anos.

Os alunos tiveram acesso prévio ao vídeo de cerca de 13 minutos, gravado pelo Sérgio, sobre a “A Fórmula da Riqueza”. Durante a semana, eles também receberam vídeos produzidos pelos voluntários para divulgar o encontro ao vivo de sexta, seguindo tendências do WhatsApp e do TikTok. Criatividade e disposição em alta entre os voluntários! Já no encontro ao vivo, Sérgio conduziu animada e divertida dinâmica através da realização de perguntas que envolviam temas sobre o cotidiano dos jovens, seus sonhos, suas alegrias, tristezas e expectativas sobre o futuro.

A diretora da escola, Viviane Coelho, fez a abertura do encontro ao vivo e acompanhou toda a atividade. Agradeceu a parceria com o voluntariado da Funpresp-Jud e destacou que parcerias fortalecem a educação pública e contribuem com a excelência.

Os jovens participaram ativamente da programação. Desde às 9h10, 20 minutos antes do início, já havia aluno conectado. Eles interagiram por vídeo, áudio e pelo chat e se mostraram animados para o próximo encontro.

Para Sérgio, “poder participar de alguma forma na transformação do futuro de uma criança é realmente inspirador!”. Ele destaca ainda que “finanças é uma questão de hábito e ensinar as crianças desde cedo sobre os benefícios de uma boa gestão financeira é uma oportunidade ímpar”. O aluno Davi Mattar se ofereceu para agradecer ao Sérgio pelo projeto, em nome do grupo, e registrou a vontade de participar do encontro com os voluntários todas as semanas.

As próximas atividades serão realizadas nos dias 24 de setembro, 29 de outubro e 26 de novembro, às 9h30, em contraturno escolar. Serão conduzidas pelos voluntários Hávila Ferreira, Anastácio Júnior e Marcus Ribeiro, que falarão sobre vários assuntos, como: envelhecimento da população brasileira e aposentadoria; finanças pessoais; tecnologia e finanças.

O objetivo do projeto é contribuir com a formação em educação financeira e previdenciária de jovens da escola pública, para que o conhecimento faça a diferença na conquista de um futuro economicamente seguro e promissor.

Fernanda Ottoni, Andréia Cardoso, Paolla Dantas, Rodrigo Camargos, Jamile Monteiro, Jordana Castro, Pedro Araújo e Sendy de Paula são os demais integrantes do grupo de voluntariado, que está aberto para receber novos colegas.