Funpresp-Jud participa da abertura do Encontro Regional Centro-Norte e Nordeste da Abrapp

 In Destaques, Notícias Institucionais, Patrocinador

A Funpresp-Jud, por meio do seu Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira, participou da abertura do Encontro Regional Centro-Norte e Nordeste da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), nesta segunda-feira (21/6). Junto com ele, que também é um dos Diretores Executivos responsáveis pela Regional Centro-Norte da Abrapp, as boas-vindas aos participantes do evento online foram conduzidas por Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor-Presidente da Abrapp; José Roberto Peres, Diretor Executivo responsável pela Regional Centro-Norte da Abrapp; Augusto da Silva Reis e Alexandre Araújo de Moraes, Diretores Executivos responsáveis pela Regional Nordeste da Abrapp.

Na ocasião, Amarildo destacou o momento desafiador que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar estão enfrentando em razão da pandemia, que exige resiliência e protagonismo. Citou a importância do trabalho da Abrapp junto a entidades como o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), a Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Iniciativa de Mercado de Capitais (IMK) e o Congresso Nacional, além do patrocínio de ações judiciais junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), na defesa dos interesses do sistema.

Falou sobre a proximidade da Abrapp com as suas associadas e sobre o trabalho realizado para alcançar a flexibilização das obrigações legais justamente naquele momento em que as entidades entravam em trabalho remoto e se reestruturaram diante das necessidades geradas pela pandemia.

Sobre a competição com as entidades abertas, Amarildo reforçou que não teme a competição, mas enfatizou a necessidade de harmonização das regras, principalmente da questão tributária. Ele também destacou o cuidado de não desvirtuar o produto oferecido pelo segmento, que é o de prover previdência, de proteger o trabalhador naquele momento em que ocorre a perda da capacidade laboral.

Saiba mais sobre o evento aqui.