Funpresp-Jud realiza nova seleção de Fundos de Investimento

 In Destaques, Notícias Institucionais

Propostas de credenciamento serão recebidas até 31 de março, às 17 horas

 

A Funpresp-Jud torna pública a abertura de procedimento de Credenciamento de Administradores para realizar nova seleção de Fundos de Investimento Abertos para as categorias de Renda Fixa (inclusive Crédito Privado), Renda Variável, Multimercados e Investimento no Exterior.

Em razão da natureza pública da Fundação, inicialmente será realizado o credenciamento dos administradores dos fundos de investimento. Posteriormente, será feita a seleção, cuja avaliação será efetuada de acordo com os critérios previstos no Anexo I – Projeto Básico do Edital n° 008/2020. Os gestores de fundos de investimento abertos que queiram participar do processo de seleção deverão solicitar ao seu administrador a entrega dos documentos previstos no edital, com exceção dos administradores já credenciados em processos anteriores.

Os fundos de investimento abertos, e consequentemente os seus gestores, também precisarão atender alguns critérios previstos no edital para serem selecionados. Porém, na primeira fase do processo apenas os administradores deverão entregar a documentação necessária. Todos os fundos de investimento abertos cujos administradores estejam credenciados já estarão automaticamente e potencialmente participando da seleção. O recebimento da documentação de propostas de credenciamento terminará em 31 de março de 2020, às 17 horas. A primeira seleção com base neste novo edital deverá ocorrer na primeira quinzena de abril.

A Funpresp-Jud alocará recursos em até três fundos de investimento abertos de cada subcategoria prevista no Edital n° 008/2020 (Item 4 – Do Objeto) e, portanto, a seleção terá potencial para seleção e alocação em inúmeros veículos. É importante destacar que a seleção também objetiva substituir veículos que tenham apresentado performance inferior àquela requerida pelos parâmetros de acompanhamento da Fundação.

Atualmente, cerca de 40% do Patrimônio Líquido da Funpresp-Jud é gerido por meio de alocações em fundos de investimento abertos, o que em janeiro de 2020 correspondia a aproximadamente R$ 325 milhões nesse tipo de veículo. Esse montante tende a ser cada vez maior, em razão do acelerado crescimento observado pelas reservas da Funpresp-Jud, aliada à necessidade de diversificação para atingimento do benchmark no ambiente escasso de prêmios no segmento de Renda Fixa.